A Triumph Tiger 1200 mais baixa de sempre!

By on 24 Agosto, 2023

A Tiger 1200 da Triumph foi reformulada com o ‘Active Preload Reduction’, uma nova funcionalidade da suspensão semi-activa Showa que permite baixar a altura de condução quando reduzimos o andamento para parar a moto.

A suspensão semi-activa avançada da Tiger 1200 foi melhorada, proporcionando ao condutor maior comodidade e confiança. As novas características do ‘Active Preload Reduction’, foram desenvolvidas para baixarem lentamente a altura de condução até 20 mm quando abrandar o andamento para parar a moto.

O novo Active Preload Reduction foi desenvolvido para reduzir a pré-carga da suspensão traseira com o abrandar do andamento da Tiger 1200, permitindo a redução da altura do assento.

Para os modelos GT, GT Pro e GT Explorer há actualmente duas alturas do respectivo assento (850 mm e 870 mm), enquanto para a Rally Pro e Rally Explorer estas são de 875 mm e 895 mm.

Através do acessório opcional de assento rebaixado, os utilizadores são já capazes de baixar a posição do assento em 20 mm adicionais, resultando na altura mais baixa de assento de 830 mm na família GT e de 855 mm na família Rally.

A nova funcionalidade Active Preload Reduction permite que estas alturas de assento sejam ainda mais reduzidas. Dependendo do peso combinado do condutor, passageiro e bagagem esta função pode baixar a altura de condução até 20 mm quando a moto abranda para parar, proporcionando ao condutor ainda mais comodidade e confiança.

Os novos clientes serão capazes de aceder de forma simples a esta funcionalidade de pré-carga mínima ao premirem, durante um segundo, o botão “Home” no bloco de comutadores.

Sobre este novo dispositivo de altura, o Director Executivo de Produto da Triumph Motorcycles, Steve Sargent, afirmou: “Esta nova funcionalidade pode ser activada em andamento, baixando o centro de gravidade a velocidades mais baixas, proporcionando maior acessibilidade, oferecendo aos condutores mais confiança a baixa velocidade e melhor contacto com o solo no momento da paragem.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments