A nova Ducati Streetfighter V4 já roda em circuito

By on 28 Maio, 2019

Depois de Claudio Domenicali ter confirmado em conferência de imprensa no Geneva Motor Show de que estaria uma Ducati Streetfighter com motor V4 em desenvolvimento que aguardamos as primeiras imagens da mesma.

Penta V4 Streetfighter

A partir da Ducati Panigale V4 vimos também recentemente uma preparação realizada pelos italianos da Officine GP Design, a qual apelidaram de V4 Penta e que poderá ser inspiração para o modelo final da Ducati V4 Streetfighter.

Penta V4 Streetfighter

Não se conhecem para já pormenores técnicos sobre este pretenso desenvolvimento e as imagens que recentemente foram captadas em circuito, no Autódromo de Pergusa, em Itália, e divulgadas pela DDG magazine, infelizmente não revelam grande coisa.

Certamente que muito será herdado da actual Panigale V4 embora a nível do motor se espere algo mais contido em termos de potência, mas estamos em crer que ainda assim passe a ser referência no mercado. A sua sofisticação a nível da electrónica será aquela que a Ducati nos vem habituando nos seus modelos de topo.

Haverá que aguardar para sabermos mais, o certo é que “onde há fumo à fogo” e não nos admiraríamos que a Ducati fizesse a estreia deste seu novo modelo numa das competições mais emblemáticas onde tem participado ultimamente a corrida de “Pikes Peak”.

Se assim não for veremos quase certamente a sua apresentação no Salão de Milão deste ano e muito possivelmente como modelo da gama 2020.

 

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!