As Novas KTM 690 de 2019 – Enduro R e SMC R Supermotard

By on 12 Fevereiro, 2019

A KTM decidiu este ano renovar os seus modelos com motor 690 LC4 e apresentar duas novas motos, uma versão de estrada de tipologia Supermotard e uma nova versão de todo-o-terreno de Enduro.

As duas motos incluem agora um quadro em alumínio totalmente redesenhado e que monta a última geração do conhecido monocilíndrico LC4, um motor já muito evoluído e melhorado ao longo dos anos, com 74 cv de potência e um binário máximo praticamente idêntico de 73,5 Nm e que inclui agora eixos de equilíbrio e acelerador electrónico, para além da maior sofisticação electrónica incluída pela KTM para a sua gestão, que conta com dois modos de motor, controle de tração, ABS e ABS em curva.

Relativamente à versão de Enduro, a KTM 690 Enduro R, a moto apresenta uma estética totalmente renovada, desenhada pelo conhecido atelier KISKA, que soube tornar a 690 Enduro numa moto mais elegante e proporcionada e de design mais agressivo e acutilante.

A KTM 690 Enduro R incorpora suspensões WP XPLOR, totalmente reguláveis e especialmente concebidas para utilização off-road embora proporcionado um comportamento seguro em estrada também.

A sua electrónica inclui dois modos de condução, um modo Offroad e outro de Estrada, que definem diferentes modos de resposta de acelerador , de controle de tração e do ABS.

Quanto à versão Supermotard, a KTM 690 SMC R, monta exactamente o mesmo motor que a versão de Enduro, com um design radical e agressivo, preparada para proporcionar o máximo de sensações na estrada ou em circuito. Monta também suspensões WP no caso da SMC versão Apex, também totalmente reguláveis.

Quanto á sua electrónica é também idêntica à da sua irmã de Enduro com dois modelos de condução, Street e Sport, ABS e ABS em curva e controle de tração sensível também à inclinação. A SMC inclui Quickshifter+ de origem para passagem de caixa sem embraiagem.

Os PVP’s em Portugal comunicados pelo seu importador, a empresa Jetmar, são os seguintes:

KTM 690 Enduro R de 2019     11.184,33 euros

KTM 690 SMC R de 2019           11.347,93 euros

 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!