BMW Birdcage – Big Boxer da Revival Cycles

By on 15 Abril, 2019

Tem-se comentado muito sobre um novo motor boxer da BMW com 1.800 cc que parece estar em desenvolvimento e que, de acordo com informação da própria BMW Motorrad, veremos uma nova Cruiser em 2020 que irá utilizar o tão falado motor BigBoxer.

“Departed” dos japoneses da Custom Works Zon

Entretanto com o apoio da própria BMW Motorrad têm aparecido preparações que montam o novo motor Big Boxer de 1.800cc. Primeiro os japoneses da “Departed” com a Custom Works Zon e agora a “Revival Birdcage” construída pelos norte-americanos da Revival Cycles.

Birdcage da Revival

A apresentação da Revival Birdcage ocorreu em Austin no Texas num evento expressamente realizado para o efeito pela Revival, que contou com a presença do Vice Presidente de Vendas e Marketing da BMW Motorrad, Timo Resch, que referiu que o conceito da Birdcage exibe na perfeição aquilo que representa o seu novo motor BigBoxer de 1.800cc. Referiu ainda que a BMW Motorrad irá apresentar uma nova série de motos BMW de produção com motor BigBoxer e que integrarão a gama de motos BMW no segmento Cruiser para 2020.

Esta preparação levada a cabo em cerca de seis meses pela Revival foi buscar inspiração nas motos de Ernst Hennes de 1920 e 1930. Alan Stulberg CEO da Revival, referiu que sempre foram grandes fans dos motores boxer da BMW construídos nos anos 60 espírito e que revê no novo Big Boxer apesar de serem motores muito mais evoluídos e com refrigeração a ar-óleo, o espírito de outrora.

A estratégia da BMW para introdução do motor BigBoxer parece assentar numa colaboração com preparadores, ateliers de referência no segmento das preparações em mercados onde a BMW crê que as suas Cruisers com motores BigBoxer de 1.800cc possam despertar a sensibilidade dos habituais utilizadores das BigTwins americanas e japonesas.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!