Brixton BX 125 – Uma pequena “Clássica” ideal para cidade

By on 27 Junho, 2019

Por Filipe Metelo,

Andar de moto pode ser apenas uma forma de nos movermos, um mero meio de transporte, mas também pode ser muito mais!

Para além da paixão que alguns de nós temos (muitos…) andar de moto acaba por ser uma extensão da nossa maneira de viver e pode fazer parte da nossa imagem perante os outros.

Talvez por isso a Brixton Motorcycles uma marca relativamente jovem pertencente ao grupo austríaco KSR Group, esteja a conseguir obter um significativo sucesso.

A Brixton Motorcycles posiciona-se como uma moto de estilo para a cidade, para jovens (de idade ou de espirito) que pretendem marcar a sua imagem. Baseada em  tecnologia simples mas actual, com motor de pequena cilindrada (125 ou 250cc) de origem japonesa de qualidade mais do que comprovada, a Brixton Motorcycles aposta claramente neste seu inicio de vida, em modelos de design clássico, aproveitando o estilo “modern classic” que teve espectacular desenvolvimento após o ressurgimento do movimento Cafe Racer na ultima década.

Todas as grandes marcas lançaram modelos nessa linha clássica, “repescando” modelos antigos ou recriando novos modelos com inspiração clássica.

Mas de tal forma forte é a tendência que permitiu o aparecimento de novas marcas, como a Brixton Motociclos que aqui apresentamos.

E para bem exemplificar a linha de inspiração, vamos dar uma olhadela na gama  BX 125 :

BX 125

 

BX 125 R

BX 125 X

Uma gama de entrada no mundo do motociclismo cheia de estilo e com todos os atributos para se cruzar as cidades de hoje em dia sem perder tempo com o trânsito. Design british, com versões bem tradicionais ao estilo café racer e scrambler, cheias de pedigree. Potenciadas por um monocilindro de 125 cc, a 4 tempos, 8,3 Kw de potência, refrigerado a ar. Injeção eletrónica, sistema de travagem combinado, luzes em led e velocímetro digital são apenas alguns aspetos tecnológicos desta moto contemporânea que nada deixa ao acaso. A marca revela um consumo de 2,7 L a cada 100 km.

Existem cinco modelos diferentes que partilham a base da BX 125, modelos para todos os gostos garantindo sempre o estilo retro que se encontra bem presente em cada um deles.

Pegue no tédio da cidade e dê-lhe uma boa dose de diversão.

Where traffic stalls, the BX 125 drifts supreme.” Brixton Motorcycles

Para conhecer todas as opções visite as Fichas Moto+ de todos os modelos Brixton AQUI

  

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!