DUCATI NA CORRIDA DAS MOTOS ELÉCTRICAS

By on 23 Janeiro, 2019

O fabricante italiano está muito perto de anunciar a sua primeira moto eléctrica segundo declarações de Claudio Domenicali, CEO da Ducati, num evento que decorreu em Espanha.

“ O futuro é eléctrico e a Ducati está prestes a anunciar a produção de uma moto de série eléctrica” referiu Domenicali, numa cerimónia que envolveu a marca Ducati numa competição entre estudantes em colaboração com a Universidade de Bolonha ( Corsedimoto.com )

Considerando a relação da Ducati com a Universidade mais antiga do mundo e todos os engenheiros formados na mesma que já passaram pela marca italiana quase que podemos afirmar que a moto elétrica da Ducati virá certamente a ser toda uma referência no segmento. Não existem ainda datas nem referência a quando será anunciada a nova Ducati elétrica mas sabemos que Domenicali normalmente concretiza sempre aquilo que refere.

Já vimos algum envolvimento da Ducati no universo eléctrico nomeadamente em algumas bicicletas que foram lançadas sob a sua marca e também no desenvolvimento de um protótipo eléctrico conceptual em parceria com a Escola Politécnica de Design de Milão, projecto apelidado de DUCATI ZERO.

Paralelamente Domenicali já foi visto a rodar numa Ducati Hypermotard com motorização da moto ZERO FX pelo que está tudo em aberto em relação a aquela que será a primeira moto eléctrica da Ducati na certeza porém que irá fazer frente à já anunciada Livewire da Harley-Davidson.

ZERO Ducati Electric

Projecto DUCATI ZERO ELECTRIC

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!