EICMA Milão:Triumph apresenta duas novas Bonneville T120 Ace e Diamond

By on 6 Novembro, 2018

As novidades da marca inglesa para 2019 apresentadas em Milão são ambas da gama de clássicas: duas Bonneville T120, ambas em Edição Limitada. A base é a Bonneville bicilíndrica de 1200cc, um motor cheio de binário e muito satisfatório de conduzir numa ciclística atualizada e de acabamentos de excelência.

 

A primeira nova Bonneville é a T120 Ace, uma Edição Limitada que celebra a relação próxima com o mítico Ace Café na segunda circular (a CRIL de Londres) e ao mesmo tempo o nascimento das Café Racers. O Ace, reaberto há uns 20 anos, é o lar espiritual das clássicas inglesas e a Ace vem com as seguintes novidades: acabamentos a negro a lembrar as “corredoras de semáforo” da época, com esquema cromático listado Ace Café de Cinza Tempestade e gráficos a condizer. Motivo ‘Head down – Hold on’ (baixa a cabeça e agarra-te!) no depósito. Emblemas de 4 barras no depósito acabados também eles a negro. Tampas de motor e banco tudo acabado no mesmo negro. Para-lamas minimalistas bem ao estilo Café Racer, piscas LED em forma de bala, e tudo isto limitado a 1.400 unidades em todo o mundo, cada uma certificada e assinada por Nick Bloor e pelo atual proprietário do Ace Café Mark Wilsmore.

A segunda nova Bonneville é a T120 Diamond, uma Edição Limitada que celebra o aniversário em 2019 dos 60 anos do lançamento do modelo, que por sua vez comemorava recordes de velocidade obtidos nas planícies de sal de Bonneville, no estado do Utah. Características únicas da edição incluem esquema de cores branco e alumínio com bandeira no depósito, marcação Bonneville T120 ‘Diamond’ nas tampas laterais, emblemas cromados de 4 barras no depósito, tampas motor e guarda-correntes cromado e um número ainda mais limitado do que a Ace de 900 unidades, mais uma vez certificadas e assinadas por Nick Bloor e Mark Wilsmore.

Conectividade pioneira

Outras novidades são um novo sistema de conectividade para todos os modelos equipados com TFT, disponível na Primavera, e instalável retroativamente nas motos anteriores equipadas com TFT. O sistema permite gerir telefone e música, navegação detalhada e ainda registar imagens numa GoPro, numa parceria com a Google e através de uma nova app Triumph.

Novo embaixador global Triumph

A Triumph Motorcycles anunciou também que acaba de nomear embaixador para a marca o ex- duplo Campeão Mundial de SBK (e ocasional músico de rock) James Toseland, que vai estrear-se na sua nova capacidade em dois teatros: Aqui no EICMA e no último Grande Prémio da época, em Valência a 18 Novembro, onde entre as corridas de Moto3 e Moto2 fará uma volta de demonstração com uma Moto2 equipada com o novo motor Triumph 765, que será a norma para a categoria em 2019.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!