Faleceu Peter Fonda de “Easy Rider”

By on 18 Agosto, 2019

Faleceu Peter Fonda, o ator americano que seria imortalizado pela película de culto Easy Rider. Filho do gigante do cinema americano Henry Fonda, irmão mais velho de Jane Fonda e pai de Bridget Fonda, o ator de 79 anos lutava há algum tempo contra cancro do pulmão, tendo sucumbido na sua casa de Malibu na companhia da família.

Peter ficou famoso por escrever, realizar e representar no filme Easy Rider, que foi produzido com o amigo Dennis Hopper e também revelou ao mundo Jack Nicholson, tudo elaborado com 350.000$, um orçamento mais apropriado a fazer um anúncio da televisão do que uma longa metragem de Hollywood, mas que rendeu milhões, tornando-se num ícone dos motociclistas e uma espécie de hino à liberdade com a famosa música “Born to be WIld” dos Steppenwolf.

No filme, Fonda era Wyatt, que conduzia a moto “Captain America” com as cores da bandeira americana, e Hopper era Billy, que guiava a ”chopper” Billy Bike com o motivo de chamas no depósito, dois hippies que atravessam a América à procura de aventuras. Hopper também já falecera em 2010.

Fonda apareceria em mais filmes, claro, mas nenhum lhe traria o mesmo reconhecimento instantâneo que o tornou num símbolo do “anti-establishment”  e  ajudou a consolidar a dinastia Fonda em Hollywood.

Nascido em Nova Iorque a 23 de Fevereiro de 1940, Peter Fonda tinha uma paixão pelas motos que vinha desde que o seu pai o proibira de ter uma, e já em 1966 liderara um gangue no filme “The Wild Angels”, de Roger Coorman. Há muito menos tempo, fez uma aparição em que parodia o seu próprio personagem de Easy Rider em “WIld Hogs” com John Travolta, Tim Allen, Martin Lawrence e William Macy.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!