Honda celebra os 50 anos da CB750 no Wheels & Waves em Biarritz

By on 8 Julho, 2019

Fantásticas preparações com base na Honda CB1000R no Wheels & Waves

Na celebração do 50º aniversário do lançamento da primeira superbike da marca da Asa Dourada, a CB 750, a Honda lançou o desafio a uma série de preparadores para apresentarem versões custom preparadas sobre base CB1000R, a actual topo de gama da marca, herdeira do conceito naked com motor de 4 cilindros em linha.

Foi no evento Wheels & Waves que se celebra todos os anos em Biarritz que a Honda decidiu apresentar o resultado deste desafio em comemoração dos 50 anos da CB 750 e as preparações são realmente fantásticas…

Aqui vos deixamos algumas imagens das mesmas :

CB1000R-Adical

Realizada pelo atelier suíço Gannet Design e a Fuhrer Moto e que inclui suspensão dianteira Ultralight CeraCarbon, jantes Bespoke Rotobox em carbono, manetes EVO da Synto, filtros K&N, quilha em fibra, escape da Akrapovic em titênio com ponteira em carbono e pintura camuflada de Walter Oberli.

 

Africa Four CRF1000R

Realizada pelo concessionário suíço Brivermo Motors com inspiração na Africa Twin e inclui suspensão dianteira da CRF450R, disco dianteiro único de maior dimensão com pinça anodizada de 4 pistons, escape 4 em 1 da Bespoke com ponteira em carbono, farol dianteiro modificado, novo guarda-lamas, guiador em alumínio, barras de proteção do motor e piscas LED de menor dimensão. Pintura nas cores da Africa Rwin.

 

CB1000R “Monkey 1000”

Realizada pelos franceses da Werther Honda em Nice e de inspiração na Honda Monkey e inclui pintura especial em azul do quadro, das tampas e das baínhas da suspensão. Guiador e espelhos da Monkey, piscas mini de tecnologia LED, escape com duas ponteiras da Arrow e pneus de Enduro.

 

CB1000R “Black Edition”

 

Preparada pelos franceses 3C Motos de Biarritz e inclui um esquema de pintura com 3 tons de preto, suspensões anodizadas em negro, quadro e braço oscilante também em negro, jantes pintadas em preto brilhante, escape Akrapovic e placa com gravação “ Black Edition”.

 

CB1000R Neo Sports Café Endurance Team Replica

Relaizada pelos franceses da National Motos, com inspiração nas 24 Horas de LeMans de 2006 e inclui jantes de raios, esquema de pintura das 24 Horas de LeMans 2006 e logo Honda clássico.

 

CB Café Chic CB1000

Realizada pelos franceses da Horizon Racing Vergy 95 e inclui pintura em vermelho candy combinada com alumínio escovado, assento forrado em couro de cor camel com encosto no mesmo material, jantes de raios da Kineo, ponteira da Moriwaki com pintura térmica no escape e nos coletores.

 

 CB1000R “ Dirt Endurance”

Realizada pelos espanhóis da VC Moto de Sabadell e inclui o número 48 escrito em japonês na parte traseira da baquet em honra do ano de 1948, data de fundação da Honda, carenagem frontal inspirada nas antigas Café Racers, baquet da Bespoke e farol de origem, guiador racing da Soichiro, espelhos retrovisores no topo do guiador, ponteira de escape bifurcada e peça de montagem do filtro do ar produzida por impressão 3D.

 

“Monkey KONG”

Produzida pelos espanhóis da Mallorca Motos e inclui inspiração na Honda Monkey, com espelhos, guarda-lamas anterior e piscas da Monkey, tampa de motor com anel cromado original da Monkey, farol dianteiro em amarelo Monkey com aro cromado, pintura inspirada na pintura amarela da Monkey, assento inspirado no original da Monkey, guiador cromado alto, guarda-lamas traseiro cromado, escape da Africa Twin e baínhas de suspensão douradas com molas de amortecedor traseiro em amarelo.

 

“ALFREDO”

Realizada pelos espanhóis da Hakuba Motos e inclui inspiração na moto de Freddy Spencer, pintura com 3 cores e logotipo do Freddy Spencer no depósito, logo da Hakuba gravado na tampa da embraiagem, suspensões dianteiras com acabamento negro, placas de número colocadas nas laterais e na frente, escape realizado pela Bespoke com ponteira da SC-Project e diferente colocação das peseiras e dos pedais de travão e mudanças.

 

Honda Limited Edition CB1000R

 

Realizada pela Honda Motor Europe, Itália , versão limitada a 350 unidades com inspiração na pintura tricolor da HRC e inclui escape especial da SC-Project e alguns componentes em carbono também produzidos pela SC-Project

 

CB1000R Tribute

Realizada pela Honda Itália para celebração dos 50 anos da Honda CB750 e inclui pintura especial “CB750 KO” de 1969, jantes tubeless de raios da Jonich, ponteira dupla da SC-Project, logo Honda 3D, piscas, espelhos e pesos do guiador da Rizoma, assento forrado a alcântara e elemento traseiro para colocação da matrícula da Lightech.

 

CB1000R Dani Pedrosa Replica

Realizado pelos italianos da Moto Macchion e com inspiração na moto #26 Honda RC213V de Dani Pedrosa e inclui, escape completo 4 em 2 da SC-Project , componentes em carbono e titânio da SC-Project, suporte de matrícula mais leve, piscas, guiador, proteção do disco dianteiro e espelhos da Rizoma, esquema de decoração inspirado na moto de Pedrosa e assento realizado pela Race Seats.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!