KTM 790 Adventure – Primeiro contacto com um novo segmento de motos Adventure

By on 15 Março, 2019

Sem dúvida alguma que a KTM 790 Adventure juntamente com a nova Yamaha Ténéré 700 vem abrir um novo segmento de motos Adventure, com maior capacidade para enfrentar aventuras fora de estrada, mai ágeis e menos pesadas que as actuais Maxi Trail e com uma relação peso/potência que deixam antever um enorme potencial para enfrentar qualquer desafio.

Tivemos hoje a oportunidade de sentir pela primeira vez o que é rodar numa das novas KTM 790 Adventure, ainda sem nos aventurarmos demasiado no OffRoad, pois a moto estava em rodagem, mas a deixar-nos ansiosos para que esse dia chegue. A primeira impressão e aquilo que mais nos impressionou foi a elasticidade e as subidas rápidas de regime do motor bicilíndrico da 790 graças a um binário extraordinário de 88Nm, realidade que já tinhamos constatado na 790 Duke, e o excelente desempenho de toda a ciclística.

A KTM 790 Adventure vem dotada de uma sofisticada electrónica, nunca antes vista numa moto desta cilindrada, com modos de motor selecionáveis, Street, OffRoad , Rain e um opcional Rally, electrónica que não tivemos oportunidade de testar neste primeiro contacto mas que iremos colocar à prova no decorrer da próxima semana.

A versão standard da KTM 790 Adventure vem igualmente com rodas de 21″ na frente e 18″ atrás e embora seja mais baixa que a versão R continua a ser uma moto alta e cujo assento a 850mm do chão obriga a alguma atenção em situações onde possamos “perder o pé”.  A KTM 790 Adventure tem um PVP base de 13.490 eur.

Na próxima semana iremos ter oportunidade de conhecer a fundo esta versão. Estejam atentos.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!