A Ducati confirma uma nova StreetFighter baseada na sua Panigale V2
Tal como a StreetFighter V4, que teve por base a Panigale V4, também agora a Panigale V2 dará origem a uma nova Streetfighter com a mesma base bicilíndrica. Esta realidade foi confirmada recentemente por Claudio Domenicali e que afirmou que este modelo poderá vir a ser brevemente anunciado.
É fácil de imaginar uma StreetFighter com ciclística idêntica e o mesmo motor V2 de 155 CV que monta a actual Panigale V2, uma evolução que já vimos na sua irmã mais radical V4 e que permitirá à marca ter uma naked desportiva mais acessível e menos radical.
A Ducati Stretfighter V2 será certamente uma versão mais simples que a sofisticada V4 mas irá herdar os componentes de topo que a Panigale V2 inclui, entre outros a suspensão dianteira de 43mm Showa, amortecedor traseiro Sachs, travões Brembo monobloco, QuickShift nos dois sentidos com embraiagem deslisante e uma série de funcionalidades electrónicas como o travão de motor, anti-cavalinho, controle de tração e ABS em curva.
Resta saber a que preço será colocada no mercado para poder vir a ser uma interessante alternativa à sua irmã V4 e sobretudo à Aprilia Tuono, esta também uma V4 que com 175 Cv e tem um PVP aproximado de 16.000 eur na sua versão standard.
0 comments