Ações da Harley-Davidson em alta devido às tarifas para a UE

By on 18 Maio, 2021

As ações da Harley-Davidson estavam em alta ontem, após saber-se que o fabricante de Milwaukee conseguiu evitar uma tarifa de 56% na exportação de motos para a União Europeia.

A tarifa atual é de 36% e o CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz, afirmou que o aumento teria deixado os concorrentes da Harley com uma “vantagem competitiva injusta” na UE.

Falando em um comunicado, Zeitz, o presidente, presidente e CEO da Harley-Davidson disse:

“Estamos encorajados pelo anúncio de hoje de que as tarifas que afetam os nossos produtos não passarão de 31% para 56%. Este é o primeiro passo na direção certa numa disputa que não é nossa. Funcionários da Harley-Davidson, revendedores, partes interessadas e motos não têm lugar nesta guerra comercial. Essas tarifas fornecem a outros fabricantes de motos uma vantagem competitiva injusta nas motos europeias da União Europeia, que pagam apenas até 2,4% para serem importadas nos EUA. Queremos comércio livre e justo.”

Como resultado da notícia, as ações da Harley-Davidson subiram +8,95%, num dia que foi em grande parte inesquecível para o mercado de ações. Tanto o índice S&P 500 quanto o Dow Jones Industrial Average viram as ações caírem.

A Harley-Davidson também conseguiu superar alguns de seus rivais mais próximos, com o preço das ações da HOG superando a BMW, Honda e Polaris.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments