Acordo entre Harley-Davidson e Hero para modelos de peso-médio
Rumores vindos da Ásia, dão conta que a Hero MotorCorp. estará a desenvolver uma nova gama de cruisers de baixa a média cilindrada para a marca de Milwaukee, que serão posteriormente vendidos, ou como modelos premium com o emblema H-D ou com a marca Hero para opções mais acessíveis e económicas.
A moda parece ter pegado, visto que cada vez mais os principais fabricantes de motos começam a apostar no desenvolvimento de motos menores e com motores de média/baixa capacidade. Essa é a tendência no momento atual, acordando-se inúmeras parcerias entre os principais construtores com fabricantes da Índia e da China, para simultaneamente conseguirem com custos de produção menores alcançarem um maior número de clientes.
No ano passado, a Harley-Davidson formou duas parcerias interessantes que foram voltadas especificamente para os esforços de expansão da Motor Company no mercado asiático. Nesse sentido, é quase certo que a Harley-Davidson terá uma cruiser V-Twin de 300cc como primeiro fruto da parceria estabelecida com a fábrica chinesa QJ Motor. Na Índia, a H-D também se uniu ao fabricante local de motos Hero MotoCorp para gerenciar as operações de negócios no país. Isso incluiu a importação, distribuição, venda e manutenção de todos os veículos Harley-Davidson na Índia.
Os mais recentes desenvolvimentos na joint venture Harley-Davidson x Hero MotoCorp dão conta que as duas empresas têm planos muito maiores do que meras preocupações de gestão operacional. A Hero estará a desenvolver uma nova gama de cruisers de baixa a média cilindrada para a H-D, vendendo posteriormente as novas motos sob a marca Harley-Davidson, para modelos premium; ou a marca Hero para opções mais acessíveis e económicas.
E claro, isto surge como uma grande notícia, especialmente para o mercado indiano onde a entrada da Hero no segmento de cruisers de peso médio, vai certamente colocar a empresa em confronto com o gigante indiano de motos Royal Enfield. A empresa com sede em Chennai, conhecida por motos como a Meteor 350 e a aclamada globalmente 650 Twins, detém uma impressionante fatia de mercado de 90% no segmento de motos de peso médio, assente em plataformas com cilindradas na faixa de 300cc a 700cc. Dito isto, várias publicações indianas de motos, sugerem que a Hero MotoCorp estará a trabalhar numa nova plataforma de 500cc para ser vendida sob as marcas Hero e Harley.
0 comments