ATACAMA 700 da WalzWerk – Uma Scrambler muito especial
Uma das preparações mais bem conseguidas da WalzWerk Racing é sem dúvida alguma esta Scrambler de nome ATACAMA700 e que tem por base a fantástica Yamaha XSR700 A versatibilidade desta preparação não tem limites e tanto na cidade, no dia a dia, como numa escapadela de fim de semana e até mesmo fora de estrada, parece ser que a ATACAMA está preparada para tudo.
Os 80cv conseguidos do bicilíndrico da Yamaha e um peso de apenas 160 Kg da ATACAMA700, conferem uma relação peso potência que permite pensar que os limites serão aqueles que quisermos colocar a nós próprios.
A WalzWerk Racing produz esta versão da XSR700 em números reduzidos, anualmente cerca de 12 unidades e a abordagem que têm é essencialmente na redução de peso, na optimização do desempenho do motor e ciclística e por último, mas não menos importante, a estética geral da moto.
Seguindo o princípio de que “a Função define o Forma” a WalzWerk tem em opção duas versões da ATACAMA, a 700 e a 700S, que à vista desarmada parecem absolutamente idênticas. As diferenças são essencialmente a nível dos componentes mecânicos e técnicos como por exemplo a nível do quadro. Todas as motos são preparadas individualmente e à mão na sua oficina.
A experiência de mais de 30 anos de preparações e a enorme atenção dada aos pormenores e qualidade dos materiais com que a WALZ trabalha têm-lhe trazido enorme prestígio e reconhecimento sendo que a WalzWerk é sinónimo hoje em dia e a nível mundial de alta qualidade na produção e preparação artesanal de motos.
A preparação da ATACAMA 700 e 700S incluem:
O ponto de partida é obviamente uma Yamaha XSR700, com um guarda lamas dianteiro JVB, guiador e manetes de travão e embraiagem da ABM, peseiras também da ABM, escape SC-Project ou Arrow em alternativa, mini tacómetro da Daytona, pesos do guiador da RollerWatch, espelhos da Rizoma, piscas da frente e trás em LED, guarda corrente alterado, cabos de embraiagem e acelerador encurtados e pintura especial na ATACAMA S que inclui ainda a possibilidade de ajuste da altura, molas progressivas da Wilbers e preparação mais elaborada da suspensão, corrente da DID Racing EVR3 e uma série de outros pormenores que personalizam ainda mais a versão S da ATACAMA.
O tempo de preparação de uma ATACAMA pela WalzWerd é de cerca de 8 a 10 semanas após confirmação e os preços são de 16.990 euros para versão 700 e 18.990 euros para a versão 700S.
Tendo em conta o sucesso deste modelo da WalzWerk Racing e a estratégia de evolução neste segmento neo-clássico “Heritage” da Yamaha não me admiraria nada que na próxima feira do sector, e antes de final do ano, apareça uma Scrambler do género, com o modelo XSR700 por base, e inspirada nas linhas e no setup desta ATACAMA .
Galeria
0 comments