Barbour e Steve McQueen – Uma relação de sucesso
Steve McQueen, conhecido por ser “the King of Cool”, começou a competir em motos no início dos anos 50, muito antes de se tornar numa estrela de cinema e quase uma década antes de filmar a legendária cena naquela inesquecível perseguição em moto durante a Segunda Grande Guerra no filme “The Great Escape”.
A caminho da Alemanha de Leste em 1964, para competir na prova internacional Six Days Trials, Steve McQueen e os restantes membros da equipa norte-americana decidiram durante a sua passagem por Londres comprar equipamento de competição na Barbour.
Gary James, um designer senior da marca, afirmou que Steve e os restantes membros da equipa tinham gostado muito da forma simples como o o design e o tratamento do equipamento Barbour se comportava com a chuva e a lama, e como os bolsos ergonómicos e espaçosos eram ideais para levar todo tipo de acessórios. Depois dessa altura McQueen passou a ser a imagem icónica associada à marca Barbour.
A Barbour em 2011 para comemorar os seus 75 anos na produção de equipamento internacional para o sector das motos, decidiu lançar uma coleção especial comemorativa que apelidou de “The Steve McQueen Collection“, homenageando assim também a conhecida paixão pela motos do actor.
Desde então que a Barbour sob a marca “Steve McQueen Collection” tem lançado novos produtos cada época, alguns os clássicos de sempre, como o icónico blusão Rectifier Harrington e também o blusão clássico Wax 9665, com tratamento encerado e inspirado no blusão que Steve utilizou nas competições nos desertos norte-americanos nos anos 60.
Steve reconheceu sempre que os seus blusões Barbour eram a sua melhor proteção contra as intempéries durante as competições Europeias em que participava. A Steve McQueen Collection da Barbour inclui blusões, camisas , T-shirts e acessórios inspirados pelas fotografias de McQueen da época em que competia.
Chad McQueen, filho de Steve, comentou na altura que os modelos comercializados nesta coleção especial da Barbour homenageavam o estilo de vida do seu pai e representavam a sua sensibilidade e atitude, referindo inclusivamente que tinha memórias bem vivas dos blusões da Barbour utilizados pelo pai e que se lembrava sobretudo do seu cheiro característico, do seu toque e do seu peso.
Barbour e Steve McQueen uma combinação que marcou a imagem da marca para sempre .
Representante em Portugal:
Sodarca Lda. / [email protected]
0 comments