Benelli Leoncino 400 Bobber, certamente uma alternativa interessante
Nos últimos anos, surgiram quase inúmeras motos novas de todos os tipos de fabricantes. E, quer se goste ou não, a realidade é que uma boa parte delas vem da China, mesmo que por vezes não pareça.
Estamos a falar de marcas como a Benelli, a Keeway e a Moto Bolognia Passione (MBP). Claro que estas empresas têm nomes europeus e, de facto, as suas raízes são europeias. No entanto, todas estas empresas foram adquiridas pelo gigante chinês do sector das motos Qianjiang, também conhecido como QJ Motor.
Sob a alçada da Qianjiang, a Benelli é a mais conhecida no mercado global, com uma vasta seleção de modelos que satisfazem quase todas as disciplinas do motociclismo.
A gama Leoncino da Benelli é, sem dúvida, uma das mais procuradas, uma vez que presta homenagem às raízes italianas originais da Benelli. A gama de modelos Leoncino tem crescido bastante ao longo dos anos. Com opções para principiantes como a Leoncino 250, modelos intermédios como a Leoncino 500 e até um modelo premium chamado Leoncino 800. Dito isto, há um novo modelo na cidade, e chama-se Leoncino 400 Bobber.
Tal como o resto da gama de modelos Leoncino, a Bobber mantém a sua estética de inspiração clássica, com carenagens arredondadas e jantes de liga de dois tons. Tem pneus volumosos para uma presença mais imponente na estrada e dois tubos de escape grandes que lhe conferem um aspeto mais robusto.
Por baixo da superfície, a Leoncino 400 Bobber é equipada com um motor bicilíndrico de 400 cc – uma escolha interessante tendo em conta a multiplicação de motores bicilindricos. Como tal, a Bobber será certamente uma alternativa interessante a modelos como a Kawasaki Eliminator e a Honda Rebel 500.
Agora, vale a pena mencionar que a Benelli tem um historial considerável na indústria de motos. De facto, durante algum tempo, a TRK 502X foi a moto de aventura mais vendida em Itália, superando modelos mais conhecidos de marcas como a BMW e a Ducati. Por isso, é evidente que a Benelli leva o seu controlo de qualidade muito a sério.
Não estou a dizer que as novas motos fabricadas na China são melhores do que os modelos estabelecidos de marcas japonesas e europeias. O que estou a dizer é que, na maior parte das vezes, as motos chinesas oferecem uma relação qualidade/preço muito atractiva.
E é mais do que provável que a nova Leoncino 400 Bobber não seja exceção.
Imagem:https://www.rideapart.com
0 comments