Bimota com nova oportunidade pela Kawasaki
Rumores correm em Itália de que a Bimota, actualmente sem actividade, terá sido adquirida pela japonesa Kawasaki.
A ser verdade a mítica marca de Rimini poderá finalmente respirar e vir a ter um futuro promissor. A informação ainda é escassa e incerta porém alguns fornecedores da marca italiana parecem já estar informados sobre esta realidade e que o seu anúncio oficial se fará em breve.
A Bimota foi fundada nos anos 70 por 3 sócios, Bianchi, Mori e Tamburini, daí o nome BiMoTa, tendo sempre apostado na produção de motos de topo, com chassis desenhados de forma criativa a partir de uma folha em branco e utilizando sempre motores de marcas conceituadas do mercado com quem foram realizando acordos de fornecimento.
Os anos 90 foram os mais difíceis para a Bimota que acabou por abrir falência, para renascer novamente pelas mãos dos empresários suíços Chiansianesi e Longoni. A última vez que a Bimota lançou um modelo foi no Salão de Milão em 2015 com uma Tesi RC 3D Café Racer. A partir de aí a marca sofreu novamente um processo de retração financeira e estaria a ponto de encerrar definitivamente a sua actividade.
A ser verdade e a confirmar-se o interesse da Kawasaki na compra da Bimota esta poderá vir a ter novamente o impulso financeiro necessário para voltar à ribalta e poder continuar a fazer-nos sonhar com os seus modelos exclusivos, quase alternativos.
0 comments