Chris Pfeiffer deixou-nos aos 51 anos de idade
Esta semana o mundo do motociclismo ficou mais pobre. O rei do freestyle Chris Pfeiffer, antigo piloto da BMW e da Red Bull, colocou termo à vida devido a uma depressão.
Pfeiffer retirou-se da arena de acrobacias profissionais em 2015. 4 vezes vencedor da Red Bull Hare Scramble, ganhou numerosos prémios ao longo de 20 anos. Embora tenha ganho um número significativo de competições de freestyle ao longo da sua carreira, Chris também era conhecido por colocar um sorriso em todos os que apreciavam as suas acrobacias, como sempre aos comandos da F 800 R que a BMW cedeu ao virtuoso piloto.
Na sua ‘reforma’ da competição de Hard Enduro em 2015, aos 45 anos de idade, Chris afirmou que para ele era cada vez mais difícil pilotar a um nível elevado, e que se não conseguisse melhorar, seria o momento de abandonar o desporto.
Desde 1996, Chris Pfeiffer entusiasmou os seus fãs em todo o mundo, tendo participado em digressões em mais de 90 países. Além dos seus quatro títulos de campeão do mundo de Stunt Riding conquistados em 2003, 2007, 2008 e 2009, Pfeiffer foi também coroado como campeão europeu de Stunt Riding em 2004, 2006, 2007, e 2008. Também detém o recorde mundial do salto mais longo de sempre (bunny hop) sem uma rampa com mais de 33 pessoas deitadas umas ao lado das outras.
Embora tenha recebido muitos elogios ao longo da sua carreira, pouco sabiam que Chris estava a lutar contra uma depressão. A lenda do freestyle será enterrada a 26 de Março em Trauchgau, Alemanha.
Que descanse em Paz
Uma nota final: Exortamos todos os que lutam contra a depressão a procurarem alguém em quem confiam para obter ajuda.
0 comments