Concept BSA Scrambler revelado no Motorcycle Live

By on 25 Novembro, 2022

A BSA revelou uma moto de estilo scrambler, baseada na nova Gold Star 650 no Motorcycle Live Show 2022 de Birmingham, cidade-berço da marca britânica que é agora propriedade da gigante indiana Mahindra.

Fundada em 1861, a marca britânica BSA desapareceu em 1978 da montra das duas rodas, vítima da chegada das marcas japonesas. Em outubro de 2016, o gigante indiano Mahindra Group adquiriu os direitos da BSA por 3,4 milhões de libras ( 3,9 milhões de euros) , o que marcou um novo capítulo na história da empresa de Birmingham.

Em 2021, a Mahindra anunciou que estava a preparar uma nova BSA que se chamaria Gold Star, como o modelo icónico dos anos 50 e 60. A moto foi desenvolvida em Birmingham e fabricada na Índia, emprega um monocilíndrico de 652cc com refrigeração líquida. motor que entrega 45 cv e que já se encontra à venda no Reino Unido ao preço de 6.800 libras ( 7.827 euros ) para a versão mais básica.

Agora, Motorcycle Live realizado em Birmingham (berço da BSA), a marca agora indiana apresentou um protótipo scrambler, seguindo as tendências atuais que pedem modelos retro com gosto pelo campo.

A existência desse protótipo não significa que a BSA tenha abandonado a Gold Star, muito pelo contrário. O objetivo da empresa é ampliar gradativamente a sua gama de produtos, por enquanto baseada no motor monocilíndrico de seis cilindros e meio .

A unidade revelada no Motorcycle Live usava pneus com tacos, placa de matrícula, forquilha de longo curso protegido por foles clássicos, farol dianteiro com grade, guiador largo, rodas raiadas e escape duplo – certamente uma questão estética, uma vez que o motor da Scrambler é monocilíndrico.

O protótipo scrambler tinha um travão de disco dianteiro apoiado por um traseiro, além dos tradicionais amortecedores. No depósito destacava-se o nome BSA com o típico B alado da casa, além da palavra scrambler pintada verticalmente descendo da tampa do depósito até ao assento.

A BSA vista no Motorcycle Live de Birmingham é um simples exercício de estilo. Não há informações sobre se ou quando entrará em produção. O que é certo é que, com o apoio financeiro e técnico da Mahindra, essas três siglas icónicas parecem estar de boa saúde após décadas de abandono.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments