Dainese reforçada com capital americano
A Investcorp vendeu o grupo de marcas Dainese a uma empresa americana de capital privado por um montante de 630 milhões de euros.
Numa declaração da empresa datada de 11 de Março de 2022, a Investcorp chegou a um acordo sobre a venda da Dainese SpA à empresa de investimento global Carlyle Group. O valor da venda representa um rendimento quase cinco vezes superior ao que a Investcorp gastou quando comprou 80% da Dainese SpA ao fundador Lino Dainese em Janeiro de 2015.
Sob a propriedade da Investcorp, a Dainese duplicou as suas vendas para 250 milhões de euros. O italiano também evoluiu de um negócio centrado no produto para um padrão global de protecção desportiva dinâmica. “Há seis anos quando investimos na Dainese, o fundador Lino Dainese disse que queria um sócio que partilhasse a sua paixão e ambição pela sua empresa. É satisfatório saber que a Investcorp tem sido esse parceiro da Dainese, pois sob a nossa liderança, facilitámos um crescimento do EBITDA de mais de cinco vezes e criámos um negócio bem posicionado para um sucesso continuado”, disse Hazem Ben Gacem, Co-CEO da Investcorp.
“Vamos continuar na nossa missão de apoiar marcas italianas excepcionais na sua jornada para se tornarem líderes mundiais”, completou o responsável da Investcorp, referindo-se a marcas italianas de renome que integram o grupo investidor, como a Gucci, Riva Boats e Dainese.
Entretanto, o Grupo Carlyle procura expandir a rede de distribuição da Dainese, acrescentando outras marcas ao grupo. A nova aquisição irá também aumentar o esforço da Dainese em aumentar a segurança dos motociclistas dentro e fora dos circuitos, apostando forte no mercado de vestuário de segurança dos airbags.
0 comments