Desafio ao recorde mundial numa scooter elétrica em Monza
No Autódromo Nazionale Monza, Alessandro Tartarini atingiu a velocidade máxima de 198 km/h aos comandos de um protótipo de scooter elétrica.
O dia 29 de setembro de 2023 foi um dia memorável para Alessandro Tartarini, dono da VELOCIFERO , marca internacional que produz veículos inovadores e tecnológicos.
54 anos depois do “Recorde Mundial de Velocidade” estabelecido pelo seu pai Leopoldo Tartarini com um protótipo de 3 rodas no Circuito de Monza, Alessandro saiu para a pista do mesmo autódromo a pilotar um protótipo de scooter elétrica produzida e preparada para a oportunidade na empresa.
Um desafio incrível que o levou a alcançar recordes nunca antes vistos. Tartarini tentou as especialidades típicas, atingindo uma velocidade máxima de 198 km/h e uma aceleração de 0-100 km/h em 3,27 segundos, resultados certificados pelos cronometristas reconhecidos pelo CONI.
“Foi uma experiência incrível que combinou inovação, tecnologia e adrenalina. Há muito tempo eu queria organizar o World Record Challenge”, disse Alessandro Tartarini. “Agradeço a toda a minha equipa, à MAGELEC e aos patrocinadores Rydbatt, Jinyuxing e Kangni pela sua paixão e o empenho que dedicaram para criar um evento que ficará na história.”
Na esteira do “Desafio do Recorde Mundial” de Velocidade, a VELOCIFERO, que conta com uma gama de 25 modelos, não só eléctricos, de scooters, motos , bicicletas e scooters, planeou uma série de eventos que visam testar novas tecnologias para fazer viagens mais seguras e sensibilizar as pessoas para a importância da mobilidade urbana sustentável.
0 comments