Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Ducati Diavel for Bentley: Uma verdadeira obra de arte em duas rodas

By on 11 Dezembro, 2023

A Ducati e a Bentley estão orgulhosas de apresentar em conjunto uma nova moto de edição limitada, que celebra o melhor das duas marcas icónicas: a Ducati Diavel for Bentley.

Ousadia inspira ousadia: uma série numerada e limitada de 500 unidades, inspirada pela Bentley Batur e construída sobre a técnica base da Diavel V4. Assim é a Ducati Diavel for Bentley, com um design totalmente novo, componentes únicos e refinados e um esquema de núcleos especialmente dedicado. A Diavel for Bentley será criada numa série numerada e limitada de 500+50 exemplares, estes últimos reservados para clientes Bentley.

Nascida da colaboração entre os dois fabricantes, o projeto de uma Ducati e da Bentley numa visão de desempenho, artesanato e exclusividade . O resultado é uma síntese impactante de tecnologia, estilo e desempenho, capaz de fazer sonhar os entusiastas. A moto foi revelada ao público num evento ‘fuorisalone’, no contexto da semana Art Basel em Miami Beach, a edição transatlântica da mais prestigiada feira europeia de arte contemporânea.

Na sofisticada base técnica confortável e de elevado desempenho Diavel V4, a Ducati integrou muitos elementos de estilo que caracterizam o Bentley Batur – um modelo de série limitada construído de forma artesanal pela Bentley – para criar uma moto única em termos de modernos e design. O Centro Stile Ducati , em colaboração com os designers da Bentley, criou um novo design para esta moto especial, indo buscar inspiração ao Batur, de onde retira as principais linhas horizontais da vista lateral.

A cor Scarab Green, sofisticada e refinada, rica em tons metálicos, vem da paleta de cores Bentley Mulliner e é usada ao longo das superestruturas. As linhas incisivas e agressivas da Diavel V4 também foram revistas profundamente através de seus componentes técnicos: muitos dos elementos que caracterizaram o Batur foram refletidos em diferentes partes da moto . As jantes forjadas, desenhadas e criadas para esta moto, remetem para as formas do carro e são pintadas em Dark Titanium Satin, deixando visíveis algumas superfícies maquinadas.

As entradas de ar laterais refletem a grade dianteira de dois tons , um dos elementos mais reconhecíveis do Batur. Os extratores traseiros triangulares remetem para os elementos correspondentes no automóvel. Os guarda-lamas dianteiros, a carenagem e a vista superior do compartimento registram as linhas do capot, enquanto a seção traseira monolugar, que pode ser colocada por um assento para o passageiro, retira muitos apontamentos de estilo do extrator de duas camadas na traseira do carro .

Muitos dos componentes da ciclística são feitos em fibra de carbono de alta qualidade (guarda-lamas, cobertura do farol, tampas do motor, escape e radiador, painéis laterais e seção traseira).

O assento do condutor em Alcântara negro, inspirado pelo interior do carro, é conseguido com um trabalho de precisão que revela o tecido vermelho por baixo, com a mesma textura dos assentos do Bature com o logótipo da Bentley bordado no encosto traseiro. O escape de saída dupla, com a sua cobertura, foi redesenhado para se harmonizar com as linhas refinadas da moto.

O Batur é o automóvel de produção da Bentley mais potente de sempre , com um motor W12 de duplo turbo com 740 cv e do qual foram construídos artesanalmente apenas 18 exemplares. Mais do que isto, o Batur combina a arte de referência da Bentley com formas musculadas que definem um novo ADN de design para a Bentley, deixando antever uma nova direção de design para a marca. A mensagem visual comunica grande potência e elegância, sem ostentação ou excessos. As 18 unidades do Batur são produzidas artesanalmente de forma individual pela Mulliner, o mais antigo construtor de carroçarias do mundo e divisão da Bentley em customização de excelência. 

Para além das 500 unidades Diavel para Bentley, a Ducati também oferece uma série de apenas 50 exemplares, designada Diavel para Bentley Mulliner. As 50 Diavel for Bentley Mulliner estarão disponíveis exclusivamente para clientes Bentley, que, através de uma colaboração direta com os designers do Centro Stile Ducati, poderão configurar as suas Diavel for Bentley Mulliner com diferentes núcleos para o assento, pinças dos travões dianteiros, peças em fibra de carbono e jantes. Poderão também escolher a mesma cor do seu carro para as superestruturas, ou escolher uma das cores da paleta exclusiva selecionada pelos designers da marca de Crewe.

A Diavel para Bentley, tal como todas as Ducati colecionáveis, é entregue com um certificado de modificações, um assento para o passageiro e uma capa para a moto. O nome do modelo e o número de produção da unidade são gravados numa placa inserida na cobertura em fibra de carbono de uma das cabeças no lado direito da moto. Tanto o painel de instrumentos, equipado de série com navegação curva-a-curva, como a matriz de LED do grupo ótico traseiro oferece uma animação especial ao ligar a ignição, que torna a Diavel para Bentley ainda mais inconfundível. Finalmente, cada Diavel for Bentley será entregue numa caixa de transporte exclusiva e personalizada em madeira.

 A colaboração entre os dois fabricantes também levou à criação de uma Coleção Cápsula, reservada aos proprietários da Diavel para Bentley, que permite aos clientes completarem a sua imagem com um capacete jet e uma blusão técnica (disponível em versões de homem e senhora) numa edição limitada, caracterizada por um esquema de núcleos que reflete o da moto.

A Diavel para Bentley adota o motor V4 Granturismo de 1158 cc, um elemento central do seu design e, ao mesmo tempo, uma opção técnica altamente refinada. Potente (168 cv), rico em binário mas também extremamente leve e compacto, é ao mesmo tempo fluido, regular e utilizável desde as rotações mais baixas. A ordem de ignição Twin Pulse, juntamente com o sistema de escape dedicado, caracterizam de forma inconfundível o timbre do escape.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments