Ducati Monster S2R by ‘Jerem Motorcycles’: A pérola de Béziers
O criador desta pérola verde foi Jérémie Duchampt que orgulhosamente apelida as suas motos de ‘Alta Costura Mecânica’ na sua oficina Jerem Motorcycles, de Béziers, em França.
A Monster tornou-se um ícone da produção de motos desde o seu lançamento. De 1993 a 2000, a família Monster foi responsável por 42% de todas as vendas da Ducati e ajudou a conduzir a Ducati em tempos difíceis, despoletando o interesse dos motociclistas com a sua distinta silhueta naked que exponha o seu inconfundível quadro treliça. Neste trabalho de customização, vemos como uma Monster S2R 1000 (produzida entre 2005 e 2008) ganhou vida como uma café racer agressiva com uma soberba pintura verde e prateada.
Jérémie não personaliza exclusivamente motos Ducati, mas revela mm toque mágico quando trabalha em motos italianas. A Monster criada em Béziers manteve as suas rodas de origem, mas trocou a sua suspensão por componentes mais robustos. Os garfos dianteiros são de uma edição Ducati Diavel AMG, assim como o guarda-lamas dianteiro. O amortecedor traseiro é uma unidade de suspensão WP reaproveitada.
Os travões Brembo da S2R não precisaram ser substituídos, mas Jérémie teve que fabricar espaçadores para combinar os discos dianteiros com os garfos da Ducati Diavel mais largos. Além disso, novos tubos de travagem da Exact Engineering adicionam um pouco mais de poder de paragem.
Quanto ao motor o especialista francês reconstruiu-o, montando-o novamente com um acabamento preto de alta temperatura e uma tampa de embraiagem transparente da CNC Racing. Os coletores de escape também fooram escurecidos e os silenciadores duplos originais deram lugar a uma única ponteira Termignoni de fibra de carbono que sai em posição baixa do lado direito junto à roda posterior.
O depósito original também foi mantido mas o subquadro foi modificado para acolher a nova cauda em fibra de carbono com assento em couro e Alcantara. A forma como foi esculpida para combinar com o depósito faz com que todo o conjunto pareça de fábrica – e a forma como a altura elevada do assento justapõe a extremidade dianteira rebaixada dá-lhe uma postura assumidamente desportiva. A carenagem do farol Paolo Tex e a proteção inferior do motor em fibra de vidro completam o visual.
O equipamento inclui um farol Koso LED, piscas dianteiros de LED e atrás LED’s 3 em 1 atuando como luzes e piscas traseiros. O cockpit possui punhos com espelhos nas extremidades da barra e um atraente painel AviaCompositi que ostenta uma face amarela e uma carcaça de fibra de carbono.
O uso criterioso do verde e do prata por Jérémie merece outra menção – assim como a maneira como ele finalizou certas partes em preto para complementar os detalhes coloridos.
MAIS INFORMAÇÕES AQUI
0 comments