Energica como fornecedora no setor elétrico

By on 28 Março, 2022

O conhecido fabricante de motos elétricas, criou no seu seio empresarial um novo departamento. A ‘Energica Inside’ é uma OEM que vai ajudar empresas e fabricantes a fazer a sua transição para a eletricidade.

A Energica percorreu um longo caminho desde que o Grupo CRP lançou o primeiro projeto de uma moto desportiva elétrica em 2010. No espaço de uma década, o fabricante italiano de motos elétricas posicionou-se como uma das referências no segmento, nomeadamente ao tornar-se o único fornecedor do Campeonato do Mundo de MotoE, posição que a marca deixará no final da época. No entanto, durante esse tempo também desenvolveu uma gama completa de motos de alto rendimento com as suas EGO , EVA, Ribelle e EsseEsse9.

Depois de ter desenvolvido um novo motor EMCE mais potente e mais leve com a Mavel no ano passado, mas também um motor elétrico E-Power de pequena capacidade com a Dell’Orto, a Energica abre agora outros horizontes com a criação da Energica Inside.

Este novo departamento do fabricante transalpino representa a unidade de negócio da marca dedicada ao desenvolvimento e produção de motores, baterias e tecnologias para veículos elétricos. Através da Energica Inside, a empresa pretende assim alargar a sua experiência e know-how a outros setores da mobilidade, quer nos transportes terrestres, marítimos ou aéreos, quer em áreas industriais específicas.

Por meio desta nova divisão, a Energica quer oferecer os seus serviços a players de outros setores que desejam fazer a transição para a eletricidade, como a colaboração que foi iniciada com a start-up italiana Sealence em torno do desenvolvimento de um motor de pesca DeepSpeed.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments