Energica vai entrar no mercado indiano até 2024

By on 25 Outubro, 2022

O fabricante de motos elétricas Energica Motor, que até este ano foi o fornecedor do Campeonato de MotoE, perderá essa posição para a Ducati em 2023, mas novos desafios se abrem para a empresa italiana.  

De facto, a empresa de Modena está pronta para entrar no mercado indiano para expandir a exposição de sua marca e, ao mesmo tempo, atingir um público maior. Embora a empresa italiana ainda seja considerada pequena em comparação com empresas maiores e estabelecidas de duas rodas, penetrar no mercado indiano de motociclos nos próximos dois anos, é a opção mais provável para competir com players mais proeminentes.

Considerando que a Índia é o mercado de motos mais significativo do mundo, buscar crescimento na região faz sentido para a Energica. Dito isto, a CEO da Energica Motor, Livia Cevolini, admitiu que é essencial para a empresa buscar o parceiro certo e acertar o timing. De acordo com algumas fontes, Cevolini já conversou com vários potenciais parceiros indianos.

“Temos alguns fabricantes muito grandes (da Índia) interessados ​​em trabalhar conosco e também temos alguns outros requisitos para as nossas próprias marcas dos importadores.

“A Índia é muito grande, é o maior mercado, então queremos estar prontos para isso. Não queremos nos apressar e cometer erros, por isso estamos a tomar o nosso tempo para ter certeza de que estamos entrando no mercado da maneira certa e que também temos os parceiros certos.

“Não podemos entrar num mercado como este (Índia) sozinhos, se não somos de lá. Precisamos de ter o parceiro certo para ter ombros maiores e o bom é que parece que gostamos um do outro, porque temos muitos contatos na Índia e é uma parceria muito emocionante”, revela Livia Cevolini.

No entanto, o maior obstáculo que a Energica precisa superar é tentar vender motos elétricas de alto desempenho e preço premium para um mercado que se concentra em veículos de duas rodas de nível básico e de menor cilindrada. Esse será o seu maior desafio.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments