Futura crossover da Honda pode ser apresentada em 2024
Informações sobre uma futura crossover da Honda ganham cada vez mais força.
De acordo com o site japonês da Young-Machine.com, a Honda está a trabalhar numa crossover derivado da recente Hornet 1000, cuja plataforma servirá de base para o desenvolvimento de novos modelos, o que não é novo no constutor japonês. Por exemplo, a CRF110 Africa Twin , NT 1100 e CMX1100 Rebel utilizam como base o motor Honda de dois cilindros, enquanto o motor da CB1000 Hornet é de quatro cilindros .
A hipotética Honda NC 1000 X iria competir com rivais do país do sol nascente como a Kawasaki Versys 1000, a Suzuki GSX-S1000GX e a Yamaha Tracer 9 GT+. Atualmente, o maior fabricante do mundo não dispõe de um modelo deste tipo na sua gama. Embora a informação sobre a crossover seja ainda escassa, sabemos que tanto o motor como o quadro devem derivar da Hornet 1000, embora com as alterações necessárias para a adaptar à sua nova função. A suspensão eletrónica e o cruise control adaptativo estão a tornar-se populares neste segmento. Fontes japonesas sugerem que a Honda poderia oferecer um preço muito competitivo (uma estratégia que utilizou com a Hornet 750) à custa de um pacote eletrónico mais básico.
A potência da futura Honda NC 1000 X rondaria os 150 cv, potência mais do que suficiente para uma crossover. Fontes japonesas também sugerem que poderia chamar-se NX 1000 e que chegaria ao mercado no outono de 2024, por altura do EICMA de Milão.
0 comments