Honda CB 1100 2017, o regresso de um clássico
Honda volta a apostar na CB 1100 em 2017 e para isso apresentou na última edição da Intermot de Colónia duas versões da clássica CB 1100. Fabricadas com um processo de montagem revisto que desta forma proporciona um produto exclusivo com acabamentos cuidados de bom nível.
Entre os aspetos que foram revistos neste popular modelo, conta-se o quadro que apresenta uma nova geometria, um deposito mais ergonómico e as tampas laterais redesenhados para garantirem um aspeto ainda mais sólido e linhas mais limpas, o guiador foi colocado 7 mm mais à frente e o típico farol redondo da CB1100 apresenta-se agora com lâmpada LED.
Por seu lado o clássico painel de instrumentos passou a estar dotado de um computador de bordo. Já o motor, passa a estar de acordo com a diretiva Euro4, tendo sido revista a linha de admissão e escape, que apresenta novas ponteiras. A embraiagem deslizante com assistência, proporciona uma condução desportiva mais suave .
A CB 100 EX, apresenta-se com jantes de 18 polegadas com raios em aço inoxidável, ao contrario do modelo original que trazia raios zincados. Os pneus de medidas 110/80 R18 e 140/70 R18 garantem uma maior agilidade a moto. A nova forquilha de 41mm e as pinças de travão Nissin proporcionam um melhor desempenho dinâmico.
Por seu lado a sua irmã CB 1100 RS é a versão desportiva, distinguindo-se pelo melhor nível de equipamento e pelo motor com as aletas de refrigeração escurecidas. A RS apresenta uma suspensão melhorada, com uma forquilha Shova “Dual Bending Valve” de 43mm de diâmetro, e amortecedores traseiros com vaso de expansão exterior. Os travões adotam pinças Tokico de aplicação radial com quatro pistões e disco flutuante de 310mm de diâmetro.
Os travões adotam pinças Tokico de aplicação radial com quatro pistões e disco flutuante de 310mm de diâmetro. Ao contrario da sua irmã clássica, a RS apresenta-se com jantes de 17 polegadas e pneus 120/70 ZR17 e 180/55 ZR17.
Mais informações sobre a Honda CB 1100 AQUI
0 comments