Honda, fabricante japonês irá parar a produção de modelos com 50cc
Aparentemente, já não há interesse em dedicar-se à produção de veículos de 50 cc. O segmento de mercado que constituiu a paixão de tantos motociclistas do passado e do presente deixará de ver o envolvimento da Honda.
A marca nipónica declara o fim desta produção. É inegável que estes veículos se tornaram menos atractivos para os construtores que preferem concentrar os seus esforços na produção e venda de veículos de maior capacidade cúbica.
Por um lado, as regulamentações antipoluição parecem ter condicionado de forma não negligenciável estes motores de pequena cilindrada, por outro lado, o mercado diminuiu em termos de procura e, por último, os veículos eléctricos parecem responder melhor às necessidades de mobilidade urbana, com o consequente congelamento da procura dos pequenos veículos tradicionais.
O facto é que, a partir de novembro de 2024, a Honda cessará a produção dos seus pequenos modelos de 50 cc; um sinal já visto no passado quando, novamente a Honda, decidiu e anunciou que deixaria de produzir motos de motocross com motores a 2 tempos.
Imagem:powersports.honda
0 comments