Husqvarna FS 450 Supermotard de 2019 – Melhor em tudo
A Husqvarna pretende ter a melhor supermoto do mercado, por isso o modelo de 2019, a FS 450, chega melhorada a todos os níveis , com menos peso e com uma nova estética.
A Husqvarna tem o objetivo de se tornar o melhor fabricante de motos de supermotard da indústria e parece ser que a sua FS 450, modelo de 2019, estabelece uma nova fasquia de valores, bastante elevados neste segmento. Não há mudanças radicais na receita que foi usada para conquistar tantas vitórias até agora, mas o pacote melhorou muito, e a nova 2019 FS 450 parece estar mais atraente do que nunca.
A FS 450 é um spin-off das Husqvarnas de MX, pois a moto partilha as atualizações das suas irmãs de motocross, e a lista inclui uma nova cabeça de cilindro, um novo sub-quadro traseiro e novo piston e válvula para o amortecedor traseiro, entre outros. Todas as configurações para a suspensão também foram revistas para se adequarem ao novo quadro.
Na frente, a Husqvarna FS 450 de 2019 vem com uma suspensão WP AER de 48 mm com uma mesa redesenhada e novas afinações que combinam com a nova estrutura. É ainda complementado com um novo monobloco WP DCC, com um novo piston e novas configurações de fábrica. O sub-quadro traseiro de fibra de carbono é cerca de meio quilo mais leve e a parte restante do quadro está agora pintada de azul. Uma cabeça de cilindro redesenhada diminuíu em 1,1 kg de seu peso, e uma nova caixa de apenas 5 velocidades foi também acoplada ao motor. Em suma, o Husqvarna FS 450 de 2019 pesa apenas 102,8 kg a seco… o que não vai ser fácil bater pela concorrência.
Os plásticos foram redesenhados para tornar a moto mais compacta e a ranhura de ajuste da corrente é agora 5 mm mais longa. O guiador é ainda fornecido pela ProTaper, mas o seu formato agora é diferente. A Husqvarna também redirecionou o cabo do acelerador para outra posição para facilitar a sua manutenção, e alterou o escape para torná-lo mais compacto, mantendo os 63 CV de potência e ampliando a faixa de binário. O depósito de poli-propileno pode conter cerca de 7 litros e os tubos de combustível também foram reposicionados.
O controle de tração e o controle de arranque são standard no modelo e também foram também alvo de actualização para 2019 e inclui uma embraiagem com controle de arranque da Suter também de origem no modelo. A FS 450 vem com pneus Bridgestone 125/80 R420 e 165/65 R420. A potência de travagem é proporcionada pela Brembo e inclui um disco dianteiro em pétala de 310 mm e um traseiro de 220 mm. As jantes são de 16,5 ”na frente e de 17” na traseira, ambas da Alpina. A disponibilidade do modelo nos concessionários será certamente no último trimestre de 2019 e o preço rondará os 11.000 eur.
0 comments