Kawasaki e Toyota unidas para desenvolver motores a hidrogénio
A Kawasaki assinou um acordo com um dos principais fabricantes de automóveis mundiais, a Toyota, para trabalharem em conjunto no desenvolvimento de motores a hidrogénio para motos.
Embora a marca de Akashi seja conhecida por ser ativa no desenvolvimento de alternativas sustentáveis aos ICE (motores de combustão interna), a nova aliança com a Toyota leva-a um passo adiante. Apesar de já estar em estapas avançadas em termos de tecnologia de hidrogénio, a Kawasaki quer que o novo acordo com a Toyota ajude a acelerar o processo.
Além disso, a Toyota lançou recentemente o Mirai, o primeiro carro de célula de combustível de hidrogénio disponível comercialmente no mundo, do qual mais de 2.600 exemplares já foram vendidos a nível global.
De acordo com algumas fontes, as duas partes concordaram com o acordo no início deste mês, com o presidente da Toyota, Akio Toyoda, a experimentar um ATV da Kawasaki movido a hidrogénio no Twin Ring Motegi.
Por seu turno, a Kawasaki já apresentou a sua primeira moto elétrica e híbrida recentemente nas 8 Horas de Suzuka. Dito isto, a revelação oficial acontecerá em breve.
0 comments