Kawasaki Elektrode: BMX em modo elétrico
No ano passado a Kawasaki anunciou o seu desejo de recorrer a energias alternativas para renovar a sua gama nos próximos anos, deixando a promessa de lançar uma primeira moto elétrica a partir de 2022. Mas o que surgiu de novo foi uma bicicleta elétrica de iniciação, destinada para já apenas ao mercado americano.
Depois de ter lançado um teaser no mês passado, a subsidiária americana do fabricante de Akashi acaba de levantar o véu sobre a Elektrode, uma bicicleta elétrica de equilíbrio destinada a crianças de 3 a 8 anos. Mas, ao contrário de alguns fabricantes como a Indian , que também oferecem modelos desse tipo, a Kawasaki não usou um provedor de serviços e projetou o veículo internamente.
A Elektrode é alimentada por um motor brushless embutido na roda traseira. Possui três modos de velocidade para permitir que o desempenho seja ajustado de acordo com a idade da criança. Assim, é possível definir três limites: 8 km/h, 12 km/h e 21 km/h. No restante, é uma autêntica BMX para circuitos, muito mais para iniciação ao mini-motocross que propriamente um veículo adequado à mobilidade elétrica urbana.
Estruturalmente, assenta sobre um quadro de alumínio associado a um garfo rígido e não possui suspensão traseira. A travagem está a cargo de um disco traseiro simples de 160 mm. O peso anunciado é de 14,5 kg. O motor é alimentado por uma bateria de iões de lítio de 250 watts, prometendo o fabricante mais de 2h30 de autonomia.
Concorrentes
Cake Go
Peso: 32 kg: Autonomia 1 hora; Velocidade máxima: 40 km/h
- Recomendada pelo fabricante a crianças a partir dos 6 anos
Indian e-FTR
Peso: 63,5 kg – Autonomia 30 minutos; Velocidade máxima: 16 km/h a 22,5 km/h
- Recomendada pelo fabricante a crianças a partir dos 8 anos
0 comments