Kawasaki Ninja H2R está de volta em 2022
Líder da auspiciosa família Ninja – e consideravelmente à frente de qualquer outra moto de produção no mundo – a Ninja H2R está de volta em 2022 da mesma maneira única e sem remorso algum pela forma autoritária que ‘estourou’ no mundo das motos em 2015. Prevalece a sua máxima, “Construída para além da crença”.
A Kawasaki Ninja H2R é uma máquina sem igual, com tecnologia que se espalha para outras máquinas dentro da família Ninja. A principal delas é o Supercharger integrado, 100% projetado e fabricado internamente em Akashi, equipado com um impulsor que, em rotações máximas desafia a velocidade do som.
POTÊNCIA EXTREMA E TECNOLOGIA DE PONTA
Com mais de 300 cv anunciados, a Ninja H2R é uma máquina apenas de esteira livre de restrições. Incorpora uma expressão Kawasaki de tecnologia e peformance, com um estilo intransigente.
Aproveitando a potência prodigiosa do motor de quatro cilindros refrigerado a água com a sua transmissão dog-ring inspirada no MotoGP, está o quadro tipo treliça tubular projetado para resistir a forças tremendas, ainda exibindo a quantidade certa de flexibilidade para entregar manuseio sublime. Tubos de várias larguras e espessuras de parede são usados, todos calculados usando uma simulação de computador Kawasaki exclusiva para características de tensão e resistência.
Um braço oscilante de lado único é usado para apoiar a suspensão traseira TTX36 da Öhlins, enquanto a Brembo fornece uma potência de paragem exemplar por meio de um par de pinças monobloco dianteiras impressionantes. Nessa função, é ajudada pela sua embraiagem hidráulica limitadora de torque traseiro do tipo deslizante, e por uma gama de ajudas eletrônicas gerenciadas pela IMU da Bosch. Esta unidade tem uma função de gerenciamento de curvas e controle de tração, sempre com a segurança em mente .
VISUAL INTIMIDANTE
Visualmente, a sua intenção é claramente de “intimidar”, para não dizer, “desmoralizar” os outros. Um aspecto frontal que se parece mais com um caça furtivo, um logotipo que incorpora o espírito de excelência da Kawasaki e aquele olhar ameaçador… Nas velocidades mais altas, uma enorme força descendente é criada para plantar o pneu dianteiro graças às asas de carbono na capota – que também tem partes de carbono – resplandecente na sua pintura espelhada em preto brilhante fosco.
Totalmente desenvolvida em túnel de vento, a posição de pilotagem agachada beneficia com isso, auxiliada por um assento com almofadas laterais de apoio ajustáveis .
Outro aspeto curioso é que não há gráficos visíveis na Ninja H2R, nem sinais externos do incrível potencial que existe dentro dela. Em 2022, para um grupo de elite de condutores exigentes em todo o mundo, com acesso a uma pista ara pilotar a moto de produção mais potente do mundo, continua aberta a possibilidade de terem uma Kawasaki Ninja H2R – construída para além da crença.
0 comments