Keeway Blueshark R80 Lite: Alcance elétrico até 120 quilómetros
A nova scooter elétrica do fabricante asiático caracteriza-se por um design essencial e minimalista, um pouco futurista, mas acima de tudo por um preço acessível e resultados interessantes a nível de prestações e autonomia.
Estará disponível em Itália a partir das próximas semanas, apenas em preto, e terá um preço de tabela de 3490 euros. O fabricante promete uma velocidade máxima de 80 km/h, a capacidade de enfrentar facilmente inclinações de até 28° e um alcance de 120 quilómetros antes de precisar recarregar as baterias, o que leva 3,5 horas.
A Blueshark R80 Lite da Keeway apresenta um motor elétrico que desenvolve uma potência de pico de 4400 W, nominal 3000 W, e é alimentado por duas baterias dispostas num compartimento sob o assento: são duas baterias de lítio de 48 V-30 Ah , mas também é possível andar com apenas uma.
O peso declarado a seco é de 90 kg, a travagem é assegurada por disco dianteiro e traseiro com sistema combinado CBS e as rodas são de 12 polegas, montando pneus 110/90 dianteiros e 120/70 traseiros. O assento está a 770 mm do solo e a distância entre eixos é de 1306 mm.
Compartimento do assento e tomada USB
Apesar da presença de baterias, a scooter elétrica Blueshark R80 Lite possui um compartimento de arrumação por baixo do assento, estando ainda equipada com uma porta USB para recarregar pequenos dispositivos eletrónicos, um dispositivo anti-roubo e um sistema sem chave que pode ser ativado através do seu smartphone com o aplicativo Blueshark.
Entre as particularidades, as curiosas soluções adotadas para o alinhamento dos faróis com o escudo dianteiro, e o estilo do grupo ótico traseiro.
0 comments