Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

KTM 125 / 390 Duke 2024: Mais potência e melhor eletrónica

By on 23 Agosto, 2023

O fabricante de Mattighofen revelou a maior atualização de sempre nas suas duas pequenas Dukes, 390 e 125, que recebem o maior número de alterações desde o lançamento da 125 em 2011.

A KTM muda as suas 125 e 390 Duke para 2024, com melhoramentos significativos nos motores, a eletrónica e mesmo em termos estruturais. Um novo design de quadro de 2 peças , composto por uma estrutura treliça tubular de aço e uma subestrutura de alumínio fundido, melhora o comportamento dinâmico. A altura do assento foi reduzida para permitir maior acessibilidade.

O toque final é dado por uma nova geração de motores monocilíndricos compactos e leves . Batizados de LC4c, os grupos motopropulsores foram totalmente redesenhados, com cabeças e caixas de velocidades otimizadas, além de atenderem às normas Euro 5.2 . Todos os modelos da gama vêm de série com a última versão do Supermoto ABS , ecrã de 5″ e conectividade para smartphone , com possibilidade de montagem de Quickshifter+ opcional.

KTM 390 DUKE 2024

Visualmente, a KTM 390 DUKE 2024 torna-se a líder da família por si só, com diferenças importantes em relação ao restante da linha monocilíndrica DUKE. As opções de cores Signature Electronic Orange e Atlantic Blue dominam o impacto visual, com spoilers de depósito mais longos e com entradas de ar proeminentes, painéis de radiador maiores e luzes diurnas externas de LED completando o pacote.

A potência é fornecida por um novo e leve motor monocilíndrico LC4c de 399 cc. Não só é mais leve e potente que a geração anterior, mas também traz compatibilidade EURO 5+ e um caráter novo à KTM 390 DUKE. A ‘Rainha das Curvas’ é a moto perfeita para a carteira de habilitação europeia A2.

A KTM 390 DUKE 2024 também possui uma forquilha dianteira WP APEX de cartucho aberto de 43 mm com recuperação de 5 cliques e ajuste de compressão e um amortecedor traseiro de pistão dividido com recuperação e pré-carga de mola ajustáveis. Isto significa que o comportamento pode ser perfeitamente adaptado às necessidades do piloto.

Quanto à nova instrumentação do painel TFT de 5″, esta apresenta modos de pilotagem selecionáveis. A configuração padrão é o Modo STREET, com o Modo RAIN, como o nome sugere, adequado a condições climáticas adversas para uma resposta menos agressiva do acelerador e maior capacidade de tração. Um display TRACK está disponível pela primeira vez na KTM 390 DUKE. Este recurso padrão desbloqueia um mundo radical, com exibição expandida de rpm, controle de lançamento para partidas perfeitas e até mesmo um cronómetro de volta para se divertir em qualquer Track Day de pista. As informações não essenciais foram reduzidas ao mínimo.

O novo motor LC4 passa a contar com Launch Control e 44 CV de potência máxima

KTM 125 DUKE 2024

Embora posicionada como o modelo de entrada da linha Naked da KTM, a KTM 125 DUKE domina o segmento de pequena cilindrada. Um potente motor de 125 cc, eletrónica excepcional e suspensões WP APEX elevam a KTM 125 DUKE a novos patamares. Esteticamente, a 125 DUKE 2024 destaca das restante opções da gama DUKE com novas opções de cores Electronic Orange e Atlantic Blue, um farol LED pintado ultrabrilhante e spoilers de depósito compactos.

Ao nível eletrónico, compartilha a sua instrumentação TFT de 5” com a KTM 390 DUKE, com opção de tela TRACK selecionável e ABS nas curvas como padrão. a completar o pacote. A nova 125 DUKE também possui uma forquilha dianteira WP APEX de cartucho aberto não ajustável de 43 mm com 150 mm de curso e um amortecedor WP APEX de pistão separado com pré-carga ajustável pela ferramenta. Para aprimorar ainda mais a nova geração 2024 da linha KTM DUKE, uma ampla seleção de produtos KTM PowerParts e KTM PowerWear foram projetados especificamente para se adequar à nova linha DUKE e seus pilotos, proporcionando desempenho, estilo, proteção e conforto.

Para obter mais informações sobre a gama Naked 2024 da KTM, visite KTM.com ou o revendedor oficial KTM mais próximo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments