KTM Adventure 390 e Adventure 790 – Serão apresentadas nos próximos Salões de Milão e Colónia.
Há muito tempo que se fala numa versão Adventure com o motor da KTM Duke 390, mas tudo não tem passado de mera especulação até ao momento. No entanto as últimas notícias é de que a KTM irá mesmo apresentar nos próximos Salões a realizar em Milão e Colónia, perto do final do ano, não só o tão esperado modelo Adventure 390 como também, e finalmente, a versão final da Adventure 790.
Quem o comenta é o presidente da Bajaj que na Índia confirmou a produção do novo modelo 390. O anúncio tem obviamente a ver com o protocolo que existe da KTM com a Bajaj na produção de modelos de baixa e média cilindrada e com a importância estratégica que este modelo irá ter no próprio mercado indiano para além do mercado europeu, onde o segmento das trail de cilindrada média tem vindo a crescer exponencialmente.
Não se conhece ainda a configuração e aspecto ou características finais da KTM Adventure 390 mas claro que a base será certamente o conhecido motor da Duke 390 com 44CV que dispões de um binário considerável desde baixa rotação. A nível da ciclística será obviamente adaptada à utilização polivalente que se pretende que a moto venha a ter e verá certamente o seu quadro reforçado para poder enfrentar todo o tipo de terrenos.
As suspensões, as rodas e os travões estarão certamente adaptados a uma condução mista sendo que no off-road toda a experiência da KTM neste campo definirá um mix tecnológico perfeitamente adaptado ao tipo de utilização que as novas Adventure 390 e 790 se propõe ter.
Do ponto de vista estético a Adventure 390 irá certamente herdar as linhas de família no sentido de manter a coerência com as motos já existentes no segmento embora em termos de farol dianteiro e pelas imagens captadas por colegas no sector, a configuração se pareça mais com uma moto de Rally do que propriamente com o farol futurista, full LED que montam as Super Adventure 1290 e Adventure 1090 e que será eventualmente adoptado pela 790 tal como aparece no protótipo conhecido desta moto.
Teremos que aguardar até ao outono deste ano quando as marcas definitivamente começam a levantar o “véu” sobre os modelos que irão ser apresentados nos principais salões deste ano e onde certamente as Adventure 390 e 790 serão uma realidade para 2019.
0 comments