Mahindra aposta em modelos elétricos para a BSA e Peugeot
O poderoso Grupo Indian Mahindra, empresa-mãe da BSA e da Peugeot Motorcycles, quer expandir a sua oferta de modelos elétricos no mercado europeu, estando previstos 5 modelos elétricos da Peugeot até 2025.
Como relata a revista de negócios Money Control, a gigante indiana Mahindra depende de modelos movidos a eletricidade para o seu negócio na Europa de veículos de duas rodas. O império Mahindra inclui a marca britânica de motos BSA e a fabricante francesa de motociclos Peugeot Motorcycles.
Num evento de aniversário da Mahindra, o dono da Mahindra, Anand Mahindra, explicou a próxima estratégia de duas rodas para a Europa. A já conhecida Peugeot Ludix será seguida por uma versão elétrica da scooter 50cc Streetzone em 2022. Posteriormente, mais quatro novos modelos elétricos serão lançados no mercado europeu em duas novas plataformas nos próximos três anos. São modelos para o setor comercial (serviços de entrega) e modelos para uso privado.
Uma vez que a subsidiária britânica BSA também faz parte desta estratégia de e-mobilidade, uma moto elétrica já está em desenvolvimento no centro de desenvolvimento britânico em Midlands, juntamente com o Advanced Propulsion Centre (APC) – uma empresa financiada pelo governo que promove a mobilidade elétrica.
A Mahindra estima os custos do projeto em quase 11 milhões de euros, quase metade dos quais provêm do programa da APC. Um projeto anterior da Mahindra previa a Elektro-BSA para o final de 2021, mas devido à pandemia do Covid19 o arranque do projeto elétrico da BSA acabou por ser adiado.
0 comments