Malaguti: Drakon 125 abre um novo capítulo na história da marca
A Malaguti está a preparar um regresso em força ao mercado, tendo em desenvolvimento vários novos modelos para apresentar nos próximos tempos. O primeiro de todos é a utilitária urbana Drakon 125.
Nascida em Bolonha (como a Ducati) na década de 1930, a Malaguti tem uma rica história no motociclismo, após ter comercializado a sua primeira moto em 1950. Passou no entanto por uma história tumultuosa também, desde que a marca lutou para se renovar na década de 2000 até à sua aquisição em 2018 pelo grupo austríaco KSR. Este último apresentou rapidamente a primeira Malaguti, inteiramente projetada e desenvolvida pelos engenheiros sediados em Krems, desde que a Drakon foi apresentada ainda como protótipo em 2019.
Mas, entretanto veio a pandemia do Covid, atrasou o projeto, tendo agora todos nós que esperar pelo segundo semestre de 2022 para vermos a naked Drakon 125 finalmente a chegar ao circuito comercial.
Trata-se de uma prática moto urbana de perfil roadster, com um design bastante polido e com um motor monocilíndrico com 13,5 cavalos de potência anunciados. Vem à frente munida com uma forquilha invertida, com uma tela TFT multifuncional e um peso anunciado de 144 kg.
Outros modelos do mesmo fabricante estão previstos para breve como as trail Dune 125 e Dune X 125, assim como a scooter Mission 125. A Malaguti está ainda a trabalhar no desenvolvimento de uma nova scooter elétrica.
0 comments