Moto Guzzi V85 Black Eagle, uma ótima ideia!
E SE A PRÓXIMA UTILIZAÇÃO DO MOTOR DA MOTO GUZZI V85 TT, SURGISSE SOB A FORMA DE ALGO TOTALMENTE DIFERENTE? PENSANDO NISTO, OBERDAN BEZZI APLICOU OS SEUS CONHECIMENTOS DE DESIGN E IMAGINOU UMA MOTO DE LINHAS APAIXONANTES, UM NEO-RETRO CAFÉ RACER.
Muitos de nós (jornalistas da especialidade, e não só) interrogamo-nos sobre o que a Moto Guzzi irá fazer com o recente motor da maxi-trail V85 TT – um V-twin a 90 graus (853cc) com 80 CV e ótimas performances, ainda muito pouco utilizado, apesar das suas excelentes performances.
Mas, claro como água! A marca de Mandello del Lario precisa de aumentar a sua gama e de utilizar os seus melhores recursos. Esta recente interpretação do designer Oberdan Bezzi (desenho acima) é uma boa ideia, tanto do ponto de vista estético como em termos de sensações e imagem.
As linhas da imaginária Black Eagle sáo do típico ‘made in Italy’, integram bem o motor em V numa ciclística que aspira acima de tudo ao prazer na condução procurado por muitos motociclistas. Sendo certo que devido à pandemia, o Grupo Piaggio não atravessa um dos seus melhores momentos, em conjunto com a Moto Guzzi V85 TT e a sua gama de neo clássicas V7 e V9, a Black Eagle seria um complemento de gama muito interessante.
0 comments