Novas esperanças para motos com motor de combustão interna

By on 23 Março, 2023

Seis estados membros da União Europeia não assinaram até agora o regulamento para proibir a venda de carros novos e vans com motor de combustão interna a partir de 2035. Dolf Willigers, da FEMA, diz que isso também afeta as motos.

Fonte: FEMA

“Menos de uma semana antes dos estados membros da UE assinarem o novo regulamento, o governo italiano declarou que não o assinaria, logo seguido pela Alemanha, Polónia, República Tcheca, Bulgária e Portugal. Mais tarde, a Áustria também anunciou que não poderia aceitar uma regulamentação que se concentrasse em uma solução apenas com a exclusão de todas as alternativas. A assinatura do regulamento em 7 de março de 2023, normalmente uma formalidade, foi então adiada.

Na situação única que agora surgiu, ninguém sabe como agir. Novas negociações ou uma mudança no acordo parecem impossíveis. Uma solução deve ser encontrada. De qualquer forma, quando há novas perspectivas para carros e vans, por que não para motos? A disponibilidade de novos carros e vans com motor de combustão interna após 2035 também significaria a conservação das infraestruturas de abastecimento (postos de combustível).

Especialmente para as motos, é necessário manter a possibilidade de fabricar e comprar motos novas com motor a combustão para fins de lazer e viagens de longa distância e poder abastecê-las. A FEMA apoia a liberdade de escolha: não os governos, mas os motociclistas e fabricantes devem decidir sobre as soluções técnicas para atingir o objetivo determinado.”

Dolf Willigers (FEMA – Federação Europeia de Associações de Motociclistas)

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments