PF40 by Pininfarina: Estilo e classe para a cidade
Leve, ágil, minimalista e com um design intemporal, o ciclomotor PF40 foi produzido pela holandesa Eysing mas desenhado na Pininfarina.
A nova PF40 junta-se à família das ciclomotores elétricas Pioneers, distinguindo-se pelo estilo e preço. O motor do cubo da roda de 2 kW é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 48 V para um alcance de 100 km. Para deslizar pela cidade com estilo e classe.
Desenhado – e não é por acaso – pelo estúdio Pininfarina, este novo ciclomotor elétrico decididamente exclusivo, é um veículo perfeito para os trajetos urbanos com um design que repira classe por todos os poros.
O ponto de partida para a construção foi o Pioneers, um ciclomotor já presente na tabela de preços da Eysing e oferecido em quatro versões com velocidades de 25 km/h ou 45 km/h, trajado no PF40 com linhas mais sofisticadas e atemporais. O motor elétrico alojado no cubo da roda traseira com potência de 2 kW, é alimentado por uma bateria de íons de lítio de 48V com capacidade de 35 Ah. A autonomia declarada é de 100 km, com tempos de recarga de 8 ou 4 horas com o carregador rápido.
Resumindo, o suficiente para rodar na cidade sem preocupações mas pondo de lado deslocações mais demoradas. Na prática os atributos habituais de um convencional ciclomotor com motor térmico. Existem duas opções, nomeadamente com velocidades de 25 ou 45 km/h.
Obviamente, é um veículo ágil e esguio: a estrutura é em aço (além de um elemento essencial para o design do ciclomotor), as rodas são calçadas com pneus 26 polegadas com pneus e pneus de tambor. A surpresa maior está no peso: somente 60kg!
O que cresceu, pelo menos face aos outros quatro Pioneers da família, é o preço, um salto mas de alguma forma justificado pela assinatura da Pininfarina: 13.780 euros mais IVA. Estilo e classe têm o seu preço.
0 comments