Preços dos pneus de motos em alta
Entre carências e logística, retomada da atividade marcada pela alta de preços devido à falta de matérias primas, o sector do fornecimento de pneus pode ser um dos afectados… Recemente, a Mitas fez subir os preços dos seus pneus em cerca de 5 a 10%, o que não é um bom sinal para o consumidor.
Se precisa de mudar de pneus na sua moto, o melhor é apressar-se, porque daqui a algum tempo pode sair-lhe muito mais caro essa operação. Depois de quase dois anos em desaceleração devido à pandemia, a economia está a retomar o seu ritmo e a atividade vem-se intensificando em quase todos os setores, notícia que obviamente é bem-vinda.
Mas infelizmente, a situação não é a ideal, porque a crise sanitária deixou a sua marca com carências significativas a muitos níveis , nomeadamente ao nível das matérias-primas e da energia, cujos custos estão a explodir, mas também da logística, o que se pode refletir num repentino de custos a todos em todos os níveis.
De fato, embora a atividade tenha sido retomada em todo o mundo, o transporte foi tão impactado no ano passado que atrasos se acumularam e nem todas as mercadorias podem ser enviadas. Até a Ikea, uma referência em logística, sofre de rupturas de stock regulares.
Obviamente, é o consumidor final paga tudo isto e o setor de veículos motorizados de duas rodas não foge à regra. Por exemplo, o fabricante checo Mitas acaba de anunciar uma reavaliação muito clara da sua lista de preços de pneus. Depois de um primeiro aumento já feito no início deste ano, o fabricante acaba de aumentar ainda mais os preços de todas as suas gamas de pneus para motos e scooters. Esses aumentos representam um aumento de 5 a 10% para cada referência de pneu .
Se a Mitas anunciou claramente as suas ações, o fabricante não deve ser o único a fazê-lo e podemos esperar um aumento significativo em todos os preços nos próximos meses.
0 comments