Presidente da Kymco fala da transição energética: “Faltam infraestruturas”

By on 9 Janeiro, 2023

A moto elétrica está em ascensão, principalmente devido ao esforço mundial em direção à sustentabilidade. Mas ‘a falta de infraestruturas é um problema’, sublinha Allen Ko.

O presidente da Kymco também acredita que o futuro das duas rodas está nos veículos elétricos (EV). A introdução na empresa do conceito RevoNEX e SuperNEX em 2018 e 2019, mostrou o desejo da empresa de se aventurar na mobilidade elétrica.

No entanto, Allan observa que a falta de infraestrutura pode prejudicar os planos dos fabricantes de promover o veículo elétrico.

“O tipo de tecnologia de que estamos a falar hoje em dia tem tudo a ver com infraestruturas. Então, se queremos ter um motor movido a hidrogónio, mas onde fica a estação mais próxima para o carregar? Precisamos de pessoas para as construir”.

“Se não temos uma tendência muito consolidada e reconhecida, as pessoas não querem investir. Nenhuma empresa sozinha pode fazer essas coisas, requer o esforço de todos para que funcione”, disse Allan Ko à MCN .

O presidente da Kymco tmbém acrescenta que a transição do motor de combustão interna (ICE) levará algum tempo. “Acho que a transição dos motores de combustão interna para os elétricos vai demorar um pouco. Não pela tecnologia, não pelo custo, mas principalmente pela infraestrutura.

“Assim, mesmo as pessoas que querem comprar uma moto elétrica, não encontram os locais para carregar, nem para trocar baterias. Acho que o futuro depende muito disso. Mas a chave é que hoje em dia – especialmente nas gerações mais jovens – eles preferem os veículos elétricos”, acrescentou.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments