SBS Better Brakes: Desempenho de travagem e impacto ambiental de próximo nível
A SBS Friction A/S, fabricante Dinamarquês de pastilhas de travão para motociclismo anunciou uma nova estratégia que torna a empresa o primeiro centro de produção de pastilhas de travão do setor, a adotar um negócio totalmente sustentável, tanto na produção como em resultados.
A nova série de pastilhas de travão vai ter o nome de SBS Better Brakes (Melhores Travões SBS) e está disponível a partir do início de 2023. As novas pastilhas de travão foram refinadas e otimizadas para melhorar o desempenho da travagem.
Os primeiros produtos a serem transferidos e introduzidos na nova série SBS Better Brakes são as gamas de compostos mais populares (SBS HF, SP, HS e MS) e espera-se que a transição destes compostos esteja concluída até ao final do terceiro trimestre de 2023
“Esforçamo-nos sempre para criar a melhor escolha em pastilhas de travão, e estamos a fazer exatamente isso com a nova série SBS Better Brakes. (…) Procuramos continuamente melhorar a expetativa já bem estabelecida da qualidade do produto de travagem SBS e a melhor maneira de fazer isso é com produtos que melhoram o desempenho de travagem em milhões de motos e scooters em todo o mundo. O facto de também beneficiarmos o meio ambiente é, sem dúvida, um valor agregado positivo.” Disse Christel Munk Pedersen, CSO.
Devido às semelhanças significativas nas características de desempenho das novas gamas SP e HS e com a intenção de facilitar a seleção de produtos para revendedores e utilizadores finais, o SP está a ser descontinuado e incorporado às referências de produtos HS. A fusão da série acontecerá gradualmente ao longo do terceiro trimestre de 2023.
Melhor desempenho em travagem e mais poder e rapidez na paragem
Os motociclistas, com a nova série SBS Better Brakes, obterão um melhor desempenho, mais estável, mais rápido e mais potente no momento da travagem. As fórmulas do composto permitem um coeficiente de fricção aprimorado que fornece uma aderência de travagem mais eficiente em toda a sequência. Isso resulta numa distância de paragem significativamente reduzida, de até 12%.
Projetada sem cobre, níquel (compostos sinterizados) e antimónio (compostos cerâmicos), que são substituídos por uma fórmula à base de ferro, que fornece um coeficiente de atrito aprimorado e, ao mesmo tempo, é um recurso mais ecológico.
Além disso, todos os produtos da nova série são reforçados com NUCAP NRS, a avançada tecnologia de colagem de material de fricção mecânica.
“Ao desenvolver novos compostos, especialmente tão complexos quanto esses novos compostos SBS Better Brakes, onde removemos os principais materiais de fricção, incluindo cobre, níquel e antimónio, são necessários testes e engenharia completos para poder manter e, na maioria dos casos, também melhorar o desempenho dos travões. Conseguimos tornar isso possível e em conformidade com os procedimentos de desenvolvimento OEM.” Esben Juul Sørensen, Head of R&D.
Embalagem atualizada
Os clientes podem diferenciar o novo do antigo ao procurar o ícone Better Brakes localizado abaixo dos códigos de referência do produto. Poderão ainda consultar os mesmos códigos de referência do produto, pois a transição ocorrerá continuamente e abrangerá linhas completas de produtos.
Poder de paragem melhorado
As SBS Better Brakes, permitem uma melhor manobrabilidade em situações de emergência. Os metais dos compostos permitem um coeficiente de fricção melhorado, que resulta numa aderência mais eficiente em toda a sequência da travagem.
O efeito, um poder imobilização melhorado em 9-12% na distância de travagem.
Avaliação de desempenho
Os motociclistas podem esperar um perfil de desgaste semelhante e uma sensação geral melhorada de aderência e estabilidade de desempenho em todo o espectro de temperatura. Isso significa que podem esperar uma capacidade de resposta de 1:1 entre o aperto da manete e a redução de velocidade.
Desempenho térmico
O novo composto foi projetado para manter o desempenho mesmo em situações de travagem extremas. As deslocações normais costumam provocar um aquecimento dos discos de travão entre os 100º e os 300º centigrados. Com os novos compostos, o motociclista comum, pode contar com uma experiência de travagem consistente durante todo o percurso.
Desempenho de dissipação
Os motociclistas podem contar com um desempenho melhorado no início e ao longo da viagem, apesar do aquecimento do sistema de travagem. Terão ainda uma sensação de aderência aprimorada e uma pressão inicial aprimorada ao travar.
IMPORTADOR: LUSOMOTOS
MAIS INFORMAÇÕES AQUI
0 comments