Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Suzuki GSX-8S Schwantz Edition: O mito do #34 em edição limitada… só para Itália!

By on 4 Setembro, 2023

Revelada na Autolook Week de Torino, em Itália, a Suzuki GSX-8S Kevin Schwantz Edition tem a assinatura do campeão texano. Esperam-se apenas 5 exemplares, disponíveis para reserva a partir das 9h34 de hoje, dia 4 de setembro.

Poucos outros pilotos saíram das corridas com um mito tão consolidado e um carinho tão difundido, transversal, diríamos quase universal, por parte do público como Kevin Schwantz. O lendário porta-estandarte da Suzuki, marca pela qual correu durante toda a sua carreira nas 500 cc, conquistou apenas um título durante a sua passagem pelo campeonato do mundo (1993), mas o seu estilo de pilotagem acrobático e a sua audácia permanecem memoráveis, assim como a sua incrível capacidade de domar a RGV500 a dois tempos quando o controle de tração e toda a eletrónica que vemos nas motos de hoje, ainda eram uma pura miragem.

Shwantz é e continua a ser ícone do motociclismo e a Suzuki já lhe tinha dedicado uma moto de edição limitada , a GSX-R1000 Legend Edition, quando em 2021 pretendiam comemorar os sete títulos mundiais da empresa japonesa com sete versões especiais da sua desportiva, cada uma com pintura dedicada a cada título/piloto (dois gráficos diferentes foram lançados para os dois títulos de Barry Sheene).

Mas por ocasião do trigésimo aniversário do título de 500 cc do texano e da sua participação na Autolook Week de Torino, foi a oportunidade escolhida pela Suzuki Itália para apresentar mais uma versão dedicada a Schwantz de uma moto Suzuki: a GSX-8S Kevin Schwantz Edition.

As cores de uma lenda

Esta moto, que será oferecida numa edição muito limitada de apenas 5 unidades , foi criada pela filial italiana da Suzuki. O Seu diferencial é a pintura particular que retoma as cores do principal patrocinador da equipa de fábrica da época, combinando assim uma base branca com o vermelho que envolve a parte superior do depósito, a carenagem e a tampa traseira que a transforma em monoposto.

No entanto, o esquema gráfico original foi ligeiramente revisto para melhor se adaptar às formas do novo modelo de Hamamatsu, destacando-se ainda inserções pontuais em verde e preto, jantes brancas e o famoso número 34 do campeão americano estampado nas laterais, completa um visual sem dúvida refinado e de grande impacto evocativo.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments