Suzuki GSX-S 1000 X 2024: Nova crossover baseada na GT
Com o aproximar do EICMA 2023, as novidades começam a chegar em catadupla do Japão. Por exemplo, a Suzuki deverá lançar uma nova crossover asfáltica baseada na GSX-S 1000 GT… terá suspensões mais longas, postura mais ereta e chegará em 2024 com os seus 150 CV.
A marca de Hamamatsu tem em preparação mais uma versão da sua excelente base GSX-S 1000. Depois da naked desportiva com 152 CV veio a sua versão limitada (“ 950 ”) para licença A2, e depois veio a “GT ” com carenagem e mais estilo de estrada. Pois bem, de acordo com os nossos colegas alemães da Motorrad, sempre bem informados, foi agora registado o nome GSX-S 1000 “X” e foram vistos protótipos a rodar, devendo a nova Crossover ser certamente apresentada neste outono.
Os documentos de homologação que vazaram revelam que esta novo Suzuki “ X ” (é a letra da moda também nos carros… Crossover ) utiliza o mesmo motor de quatro cilindros em linha com quadro de dupla viga de alumínio das demais GSX- S 1000, mas é um pouco mais longa entre eixos e mais alta. Deverá em princípio montar uma forquilha diferente da “GT”, com um pouco mais de curso, mas todo o quadro e sub-quadro traseiro são iguais. As rodas serão as mesmas com rodas de liga leve de 17 polegadas, como fizeram outras crossovers rivais da BMW ou Yamaha. Monatrá pneus desportivos de asfalto .
Mais alta que a GT, virá equipada com uma nova tela de pára-brisas ajustável, sendo mais larga que a GT, provavelmente pela adoção de um guiador mais largo e com proteções de mãos. Os retrovisores seriam montados no guiador (na GT estão na carenagem). Tudo isto foi visto em algumas fotos tiradas do protótipo em funcionamento pelos nossos colegas da Motorrad, e elas confirmam o que foi visto na homologação… e o que se suspeitava.
Com 152 CV, a Suzuki GSX-S 1000 GT pesa 226 kg e este novo Crossover não deve subir muito na balança, tornando-se um rival bastante notável no seu segmento. Com boa eletrónica do motor, mas sem IMU , o preço pode ser um importante atrativo final… Veremos.
Fonte: Motorrad.com
0 comments