Triumph Thruxton Lithium by iTROCKS!BIKES: Cafe Racer britânica com ADN português

By on 23 Março, 2023

A Triumph Thruxton tem uma longa história, tanto comercialmente quanto em relação ao passado da marca no último terço do século passado.

Esta preparação exótica, que conhecemos graças aos colegas da Pipe Burn, combina um visual vintage como ninguém com todos os avanços tecnológicos atuais necessários para torná-la, além de uma moto realmente bonita, também eficaz onde quer que seja conduzida.

Tudo isto misturado com o toque artesanal que os três membros da equipa iT ROCKS!BIKES imprimem: Osvaldo, Ana e Luis. A moto foi construída a pedido de um cliente que queria converter a sua Thruxton de 2006 numa café racer baseada nas motos que a marca britânica usava nos anos 70 para correr em testes de resistência.

O proprietário só tinha um requisito no projeto, escolher o esquema de cores final, de resto a a iTROCKS!BIKES teve carta branca para dar asas à imaginação. Assim, como começa a maior parte dos seus trabalhos, foi a Ana quem deu vida ao desenho com que ficaria definitivamente este Triumph Thruxton “Lithium”, além de ter sido a encarregada de recolher a maior parte das peças que seriam necessárias para a sua montagem.

Por outro lado, tiveram que decidir como seria aparafusada a nova carenagem, pelo que foram escolhidas várias zonas onde acabaria por ser fixada. Com a moto totalmente desmontada, o quadro foi lixado e pintado na mesma cor preta que vem de fábrica. Posteriormente, foi montada a forquilha invertida de uma Yamaha R1, bem como dois amortecedores laterais Bitubo separados. A travagem é composta por acessórios da Yamaha e da própria Triumph. Tudo está ancorado em rodas do tipo radial Kineo, equipadas com pneus Metzeler . Mas se há algo que se destaca no conjunto, é a sua carenagem frontal.

Nela podemos ver ópticas de LED sobrepostas, sendo coroados por uma cúpula fumada. Um simples painel de instumentos foi aliado à componente eletrónica fornecida pela  Motogadget. Outros detalhes que fazem a diferença são, por exemplo, o conjunto que compõe o depósito com a tampa Monza, as laterais superiores e rabeta monolugar, tudo feito numa só peça, como é o caso das carenagens laterais inferiores e a parte da frente.

Outra particularidade, o assento monolugar estofado em couro costurado à mão, ou a pintura baseada num esquema de cores azul de um Porsche clássico, marinando perfeitamente com branco e detalhes em cinza. Tudo rematado por refinados toques de aerógrafo em vermelho e o nome da preparação “Lithium” gravado nas tampas laterais centrais. Por último, refira-se o sistema de escape que culmina com duas saídas inferiores em aço inox, ou o suporte traseiro da matrícula onde se integra a luz traseira, com claras reminiscências vintage. Sem dúvida um excelente trabalho nesta Thruxton “Lithium” que nos leva de volta a tempos passados ​​cheios de glória para a marca britânica.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments