Tucano Urbano adquirida pelo grupo Mandelli
A Tucano Urbano fabrica vestuário e acessórios para motociclismo desde 1999, tendo sido agora adquirida pelo grupo Mandelli.
A Tucano Urbano, empresa constituída em Milão e dedicada integralmente ao fabrico de equipamento para motociclismo, tem estimado um faturamento anual superior a 15 milhões de euros em todos os seus agentes, com uma base de clientes urbanos que procuram a melhor qualidade com grande expressão nos mercados do Reino Unido, Itália, França e Espanha.
O Grupo Mandelli, com sede em Itália, assumiu a propriedade da Tucano Urbano, adquirindo os investimentos de capital anteriormente detidos pelo acionista maioritário Consilium SGR, bem como outros acionistas minoritários. A Mandelli foi fundada em 1945 e atualmente atende a uma infinidade de mercados de duas rodas com marcas, incluindo as bicicletas Brera.
Com o novo proprietário, ocorre uma ligeira reformulação da estrutura corporativa. O atual CEO Diego Sgorbati continua em sua função que ocupa desde 2016, enquanto Marco Biollo torna-se o novo Presidente do Conselho de Administração.
“A Mandelli e Tucano Urbano são realidades de muito sucesso e se complementam em suas respectivas competências” disseram Biollo e Sgorbati numa declaração conjunta. “As sinergias entre as empresas permitirão alcançar um caminho sólido de crescimento e consolidação nos mercados de referência.”
Uma mudança que pode trazer bons dividendos à casa italiana, dada a qualidade e vastíssima gama de equipamento que tem disponível no mercado, tendo como mais recente novidade o colete-airbag blusão Airscud. Presente em multiplos eventos offroad e de mototurismo, a Tucano Urbano é um dos patrocinadores principais de Alessandro Botturi, vencedor em 2019 e 2020 do raide Africa Eco Race.
Visite o site da Tucano Urbano AQUI
0 comments