Uma ‘falsa’ Honda Africa Twin 750L acende polémica
As novas tecnologias trouxeram um espectro de possibilidades nunca antes vistas, que estão ao alcance de todos. O contra de tudo isto, é que são muitas vezes utilizadas por pessoas sem escrupulos e mal-intencionadas, que apenas pretendem desinformar, enganar, gerar o caos. Obviamente, estamos a falar das célebres Fake News que diaramente entram pela casa dentro de cada um de nós, sem qualquer controlo, como um virus malicioso.
Recentemente, um desses indivíduos sem escrupulos, que normalmente criam um canal com nome falso no Youtube, sem nunca se identicarem, simulou o futuro lançamento de uma Honda Africa Twin. Afinal era tudo falso, tudo mentira.
Claro que houve algumas ‘almas inocentes’ que ainda acreditaram, mas muitos mostram por palavras o seu desagrado com mais esta invenção. Vejam os comentários:
“Ok bom vídeo. Mas você não é a CIA”; “Vídeo épico, vídeo falso”; “Sem mostrar a moto significa outro vídeo falso”; “Isto é tudo falso…”; “Falsidade, mentira, enganoso, prevaricação, invenção, calúnia…”
Infelizmente, este é um dos muitos vídeos onde vemos as maiores falsidades e mentiras sobre novos modelos.
A importância de denunciar as Fake News
A desinformação é o termo usado para definir qualquer tipo de conteúdo e ou prática que contribua para o aumento de informação falsificada, não validada ou pouco clara/ transparente e/ ou para afastar os cidadãos do conhecimento factual da realidade.
Notícias falsas e/ou falsificadas ou globalmente designadas por Fake News, podem indicar a vontade deliberada de distribuir informação falsa ou rumores, independentemente dos meios de comunicação e motivações associadas à sua criação. Embora as notícias falsas não constituam em si mesmas uma limitação da liberdade de imprensa, podem utilizar informação veiculada pela comunicação social, afetando a credibilidade da mesma.
Caso identifique uma notícia falsa, mesmo que não o afete diretamente, é importante denunciar sempre esse conteúdo.
0 comments