Subscreva a nossa Newsletter

Email Marketing by E-goi

Vespa celebra os 140 anos da Piaggio com edição especial

By on 15 Abril, 2024

140 anos após o nascimento da Piaggio, é apresentada a Vespa mais exclusiva alguma vez produzida. A Vespa 140º Anniversario estará à venda durante apenas quatro dias.

A Piaggio, fundada em 1884, completa 140 anos e a Vespa comemora com uma edição especial, exclusiva como nunca antes na história a scooter mais famosa e amada do mundo. O Piaggio Style Center criou um modelo que já está na mira dos colecionadores, porque será produzido em número limitado de 140 unidades e estará disponível por apenas quatro dias, na mesma data do Vespa World Days 2024 que, de 18 a 21 de abril, reúne milhares de entusiastas da Vespa e Clubes Vespa nacionais em Pontedera.

Nos dias de grande festa, a Vespa 140º Anniversario da Piaggio estará de facto disponível para encomenda na web (VESPA.COM) ou, de forma presencial, na Vespa Village, coração pulsante do Vespa World Days 2024 que se realizará em Pontedera.

Uma oportunidade irrepetível para colecionadores de todo o mundo ganharem uma versão que promete estar entre as mais raras, cobiçadas e preciosas.

Vespa 140º Anniversario

Criada com base na Vespa Gtv, o respeito pelas formas mais clássicas e evocativas da história da Vespa é alcançado graças a uma extraordinária combinação de mito e modernidade, em que o farol baixo e o guiador tubular exposto se unem a acabamentos desportivos e equipamentos de alta tecnologia. A versão especial é caracterizada pelos grafismos em azul e azul claro sobre a carroçaria branca , pelas cores institucionais do Grupo Piaggio, que interagem com os grafismos clássicos e o novo monograma Vespa, e pelo logotipo comemorativo dos 140 anos. Pintura também retirada da clássica gravata no escudo frontal, sinal distintivo de todas as Vespa, desenhada com entradas de ar triplas em ambos os lados e grades centrais. O pára-brisa também é uma referência ao espírito de corrida que inspira a GTV.

O selim é azul, com duplo tom sobre tom e costura contrastante e caracteriza-se pelo inconfundível visual monolugar, com assento amplo e confortável. A cobertura do banco traseiro é padrão , outra referência à alma elegantemente esportiva da Vespa. Até os aros das rodas , em azul com inserções azuis, são exclusivas do modelo. A estética da nova Vespa 140 da Piaggio é completada pelos acabamentos pretos da borda do escudo, dos espelhos, do silenciador e dos apoios de pés extraíveis para o passageiro. Cada exemplar será identificado por uma placa comemorativa numerada, colocada no verso do escudo, também enriquecida com o logótipo dos 140 anos.

A nova Vespa 140 da Piaggio é movida pelo espirituoso monocilíndrico 300 hpe (High Performance Engine), com distribuição de 4 válvulas, refrigeração líquida e equipado com injeção eletrónica. Atribuído a uma potência de 17,5 kW (23,8 CV), é o motor de maior desempenho já montado em uma Vespa . A iluminação é totalmente LED , incluindo o característico farol baixo, enquanto a instrumentação mantém o elegante formato circular mas agora é totalmente digital, solução que permite explorar as funções oferecidas pelo sistema de conectividade Vespa MIA , disponível como acessório.

A comodidade e a praticidade são destacadas pela introdução do sistema keyless , que permite acionar a ignição sem a necessidade de inserir a chave tradicional. No que concerne a segurança, o controle eletrónico de tração ASR e o sistema de travagem antibloqueio ABS estão presentes de série.

A Vespa 140º Anniversario da Piaggio pode ser equipada com uma série de acessórios muito elegantes, entre os quais se destaca a grande bolsa traseira em couro de primeira qualidade, com logotipo Vespa gravado e reforços de couro liso na parte inferior e nas alças, que permitem fácil fixação e seguro no rack traseiro. Os porta-bagagens dianteiro e traseiro, o grande pára-brisas de metacrilato e as barras de proteção da carroceria estão entre os acessórios que aumentam o conforto de condução e a funcionalidade da Vespa.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments