VOGE 300AC Cafe Racer: A nova desportiva neo-retro asiática

By on 27 Abril, 2023

A VOGE acaba de lançar no mercado doméstico uma variante da sua atual 300AC. A nova AC 300 Cafe Racer apresenta-se como a alternativa para todos aqueles que procuram uma moto da sua categoria cheia de personalidade retro e bons argumentos.

A VOGE, marca premium da Loncin, continua a expandir a sua gama de produtos com motos tão especiais como a nova AC 300 Café, uma variante derivada da conhecida 300AC que actualmente é comercializada no nosso país e que conta também com a 300ACX versão do tipo scrambler clássica. Desta forma, a Voge teria até três versões diferentes dentro do mesmo modelo, muito embora até agora nada tenha ‘transpirado’ sobre a chegada desta última ao nosso continente.

A nova AC 300 Café incorpora uma série de modificações em relação à versão base que lhe conferem a estética neo-retro desportiva que é tão popular hoje em dia. Verdade seja dita, o centro de design da marca acertou em cheio, transformando a sua naked de pequena cilindrada numa moto cheia de personalidade e estilo.

Para tal, esta AC 300 Café incorpora elementos como o guiador rebaixado, um novo óculo frontal, revestimento dos bancos traseiros, bem como espelhos cromados ou esquemas de cores coloridas que realçam a imagem desportiva que emana das suas linhas. Na parte traseira, um novo porta-matrícula também foi incorporado. Tudo isto temperado com o conhecido monocilíndrica de 292 cc da casa.

A mecânica é presidida por esse motor monocilíndrico a quatro tempos, com refrigeração líquida, dupla árvore de cames DOHC e quatro válvulas à cabeça que no nosso mercado oferece uma potência máxima de 28,5 CV às 8.500 rpm e 23,5 Nm às 6.500 rpm. Nele está acoplada uma caixa de seis velocidades e possui um sistema de injeção eletrónica de combustível Bosch. Também possui um eixo balanceador de rotação contrária e especificações Euro 5.

Na ciclística temos um quadro de aço multitubular com braço oscilante assimétrico, o amortecimento é assegurado por uma forquilha dianteira invertida de 35 mm com 110 mm de curso, em conjunto com monoamortecedor com articulações instaladas na parte traseira. Na travagem encontramos um disco duplo de 300 mm no eixo dianteiro, acionado por pinças de pistão duplo e outro de 220 mm acionado por uma pinça de pistão único atrás. Em ambos os casos são assistidos por um sistema ABS Bosch de canal duplo e ancorados em rodas de 17”. Estes são calçados com pneus de tamanho 110/70-17 na frente e 150/60-17 atrás.

Tudo isto para um peso final da ordem dos 170 kg incluindo os 15 litros de combustível que pode conter o seu depósito. Em suma, a nova AC 300 Café deverá ser capaz de atingir uma velocidade máxima de cerca de 140 km/h .

Com um preço inicial de 20.680 yuans, o equivalente a 2.700 euros, os chineses já estão a usufruir no mercado local deste modelo, mas ainda está por confirmar a sua chegada até nós.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments